Gil Leal e Canela saem em defesa dos lucros que os royalties do Petróleo poderão oferecer à Paraíba do Sul.


O prefeito Gil Leal (PMDB), o vice-prefeito Canela (PTB) e o vereador Canelinha (PTB) foram os únicos políticos sulparaibanos que saíram em defesa do Rio na passeata contrária a redistribuição dos royalties do Petróleo.
O texto que tramitou pelo Senado prevê que a União terá sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%, já em 2012. E os estados produtores, de 26,25% para 20%. Em contrapartida, os estados e municípios não produtores saltam de 8,75% para 40%. O substitutivo prevê também a redistribuição das participações especiais.
A cidade de Paraíba do Sul será uma das beneficiadas caso a redistribuição não aconteça, o que fez os nossos políticos, junto a diversos moradores, saírem em defesa do rio.
No Site Oficial da Prefeitura de Paraíba do Sul, Gil Leal se manifestou sobre a passeata: “É importante que tenhamos consciência da atual situação política e econômica do estado do Rio de Janeiro, que possamos assim lutar em defesa do nosso estado, que diante de atual proposta terá imenso prejuízo financeiro, repercutindo intensamente nas condições de vida do cidadão fluminense”.
         Em seu blog, Canela também fez um “aspas” sobre a passeata: “Em nome do PTB, do povo Sul Paraibano e do estado do Rio eu declaro minha expressa opinião contrária a redistribuição dos royalties. Oferecemos mão-de-obra, somos os maiores produtores, não podemos ficar sem receber a maior parte dos recursos do petróleo. Podemos nos espelhar em um negócio: seria como produzirmos algo e dar o dinheiro para a concorrência” – disse Canela.
         O vereador Canelinha foi outro que externou sua sensibilidade em relação a injustiça contra o Rio de Janeiro: “Hoje em dia o estado do Rio recebe muitos recursos com base da extração de petróleo. Somos produtores, temos toda mão de obra e devemos ter o direito de receber pelo que produzimos. Sou contra a redistribuição por motivos óbvios e constitucionais. Espero que a presidente Dilma Rousseff não cometa injustiças” – afirmou Canelinha.

         O vice-presidente do DETRO, Alcino Rodrigues (PSC), também esteve presente. Mesmo sendo pré-candidato, de acordo com a coluna atualidades do jornalista Daniel Vizeu, ele demonstrou grande amizade com Gil Leal, que ainda não manifestou seu indicado, e com o vereador Júlio Canelinha (PTB), filho do vice-prefeito Canela.

2 comentários:

DC. disse...

Do que adianta? Saem em defesa dos royalties do petróleo mas não investem dinheiro nenhum na cidade.
isso não sou eu que estou dizendo, são as pesquisas. Paraíba do Sul está entre os 10 PIORES nos índices de desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro (http://psnewsnoticiasdiarias.blogspot.com/search?q=10+piores). Acho melhor fazer alguma coisa que vá beneficiar a população diretamente, e isso é uma coisa que não acontece a muito tempo, única coisa que vejo é o pessoal da prefeitura pintando meio-fio de calçada,Mas dar uma voltinha nos bairros procurando saber das necessidades da população ninguém faz.
Tempos melhores virão, todos torcem por isso .

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Concordo plenamente querido amigo.
Espero que se os royalties não forem redistribuídos nós tenhamos lucros, até porque existe uma tubulação no bairro Carvalhas.