Cerca de 100 sulparaibanos foram contratados pela Nestlé, em Três Rios.


A cidade de Três Rios comemorou no último dia 18 de Novembro a inauguração da fábrica de produtos lácteos Nestlé. A unidade promete alavancar o desenvolvimento econômico do estado, impulsionando a cadeia produtiva do leite. Foram cerca de R$ 163 milhões de investimentos.
A fábrica ocupa uma área de 20 mil m² às margens da Rodovia Washington Luís (BR-040) e vai processar, inicialmente, 200 mil litros de leite por dia. A construção foi concluída em tempo recorde: apenas sete meses.
Recebemos informações exclusivas que 100 moradores de Paraíba do Sul foram empregados pela Nestlé, divididos em diversos setores. Cerca de 400 pequenos agricultores são os fornecedores de leite para a indústria, o que irá impulsionar a agricultura na região. São aproximadamente 200 litros de leite por dia, utilizados para os produtos Nestlé.
Em Paraíba do Sul, por exemplo, podemos destacar a competência do governo Gil e Canela no empenho em prol de novas indústrias. Nos últimos três anos de governo, já tivemos algumas empresas se instalando, como a Regional Telhas – que tem como meta gerar 250 empregos diretos e indiretos – a BRASCERAS – 150 empregos – a Lemgruber – meta de 2.000 empregos e a MRS, que ainda não está funcionando, porém oferecerá mais de 1200 vagas.
O empenho e a dedicação dos governos de nossa região estão mostrando o desenvolvimento industrial para a população. Ao invés de ficarmos nos lamentando pelo sucesso de Três Rios, como muitos fazem, devemos comemorar o sucesso que isso se tornará para toda região.

Nenhum comentário: