Sobrevivente da IIª Guerra Mundial estará nesta terça-feira em Paraíba do Sul.

André Vieira (Presidente do Grêmio) e Srº Aleksander
A direção do Colégio Estadual Bezerra de Menezes em parceria com seu Grêmio Estudantil trará para Paraíba do Sul um dos poucos sobreviventes da IIª Guerra Mundial, o Senhor Aleksander Henryk.
           Aleksander é polonês naturalizado brasileiro e tem 81 anos. Resistiu por seis anos em campos de concentração até ser libertado pelas tropas aliadas do nefasto campo de Auschwitz. Sobrevivente dos horrores e atrocidades nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, Aleksander relata os sofrimentos inimagináveis aos quais foi submetido e conta como conseguiu a eles sobreviver no livro O SOBREVIVENTE — Memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz, escrito com a colaboração de Tova Sender.
Aleksander Henryk Laks vive em Copacabana no Rio de Janeiro e é Presidente da Associação Brasileira dos Israelistas Sobreviventes da Perseguição Nazista. Atualmente, dá palestras e seminários sobre sua experiência durante a Segunda Guerra Mundial, com a intenção de esclarecer as pessoas sobre a necessidade de maior tolerância entre os seres humanos.
De acordo com o presidente do Grêmio da Escola, André Vieira, a história de vida de Aleksander é emocionante e Paraíba do Sul é privilegiada por recebê-lo. “Tive a oportunidade de participar de sua palestra no começo do ano. O Colégio Bezerra de Menezes fez muito bem em oferecer o conhecimento e seu relato de vida aos alunos.” – afirmou André.
A palestra acontecerá nesta terça-feira (06) no Salão Paroquial da Matriz de Santo Antônio e será oferecida aos alunos. Os que se interessarem em conhecê-lo poderão entrar em contato com a escola pelo (24) 2263-0418 e falar com a diretora-adjunta Elisabete Guimarães.

Fonte: Blog do Grêmio Estudantil G11

Um comentário:

Grêmio Estudantil G11 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CBNLDbCwM5U