Enquanto população paga Taxa de Iluminação Pública postes ficam acesos 24 horas

Lâmpada em poste no bairro Queima Sangue acesa de dia.

         A taxa de iluminação pública está de volta às famílias de Paraíba do Sul. Atualmente todas as residências são cobradas mensalmente com valores de média magnitude.
         O principal argumento do Executivo para realizar a cobrança é a alta dívida do município com a Light que hoje se aproxima de R$ 12 milhões de reais. Essa divida foi adquirida em governos anteriores.
         A população teve que “engolir” mais uma taxa para pagar. As cobranças estão em dia nas caixas de correio dos SulParaibanos.
         Nesta terça-feira (10/05) nossa equipe de reportagem flagrou uma lâmpada de um braço de luz acessa durante 24 horas. O fato aconteceu no bairro Queima-Sangue, 2º distrito de Paraíba do Sul.
         Não é apenas lá que essa falta de respeito com o contribuinte acontece. Recebemos aproximadamente 16 e-mails, telefones e pedidos para nos pronunciarmos sobre esse problema. Temendo uma possível repressão política nas vésperas de grandes decisões deste portal, decidimos mantermos silêncio sobre o fato.
         Isso comprova o desrespeito da Companhia Elétrica responsável pelo fornecimento de energia na região, Light.

12 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, existe postes que ficam com as luzes acesas durante 24 horas ,mas tem um porém eu aonde eu moro por exemplo eu já cansei de ver a luz acesa de dia,e a noite não, aquela escuridão na rua, mas não posso reclamar mais porque no momento está tudo bem, mais ontem mesmo eu cheguei a mostrar minha tia que a luz da rua estava acesa e isso era mais ou menos umas 14 hrs .

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

É um absurdo anônimo !
Esperamos que haja providência.

Anônimo disse...

E os refletores do jardim velho que ficaram ligados por 5 dias diretos ?

Anônimo disse...

Acho que este blog está ficando muito político, ora vcs estão cansados de saber que não se trata da cobrança de nenhuma taxa, mas sim de uma contribuição prevista na Constituição Federal.

Querer fazer de uma contribuição para melhorias no sistema de iluminação, factóide político, não deve prosperar, caso contrário vai haver grande represália e vamos mecher na ferida.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

No momento em que é uma Contribuição não seríamos obrigados a pagar. Como somos, preferimos usar o termo taxa.
Mas mesmo assim, muito obrigado pela correção.

Anônimo disse...

Esse povinho da prefeitura ainda acha que pode ameaçar alguem, o mensageiro da morte fica dando uma de ministro da defesa, mas se esquece que teve seu salário reduzido,também pudera, retorna pela GDF

Anônimo disse...

Esta cobrança teve inicio no Governo do João Vicente e a dívida também foi do governo dele.

Aldeir Félix Honorato disse...

Olá André, falando em iluminação pública, vale registrar que no Jardim Novo há lâmpadas queimadas a semanas, principalmente no Parquinho das crianças e alguns pais já reclamaram que à noite fica escuro para as crianças brincarem, podendo haver acidentes.
Portanto peço a quem de dever efetuar a troca das mesmas.
Abraços!

Aldeir Félix Honorato disse...

Quanto à contribuição obrigatória de iluminação pública vejo muita gente fazendo demagogia com o assunto. São contra por estarem do lado oposto, mas que se estivessem no poder cobrariam na boa sem dó e dor na consciência pelos mesmos motivos que a Prefeitura está cobrando.

No site da TV Rio Sul tem uma reportagem do RJTV 1ª edição - 17/3/2011 um especialista do Procon de Barra Mansa fala que é possível recorrer.

Este é o link: http://riosulnet.globo.com/web/page/videos_detalhe.asp?cod=7403

Veja a notícia e busque seus direitos. Não custa pesquisar.

Confira lá!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Muito Obrigado aos últimos anônimos por votarem e ao Aldeir.

Aldeir Félix Honorato disse...

Olá André! Veja você um anônimo ameaçando! Vergonha! Onde a democracia para se debater idéias?
Quer dizer que se combate argumentos com ameaças e força?

Quero registrar também a demagogia de muitos opositores que são contra a Contribuição Obrigatória de Melhoria para Iluminação Pública que se colocam contra só para aparecer, mas que nos bastidores afirmam ser a favor porque não haveria outra saída.

Nós pelo menos somos sinceros em nossas idéias e não temos duas caras, uma para o governo e outra para a população.

Quem quiser saber como recorrer na justiça desse Contribuição (contribuição neste caso depende do ponto de vista, para quem contribui?), vá ao site da TV Rio Sul e assista à opinião de um Especialista do PROCON de Barra Mansa!

Acesse este link: http://riosulnet.globo.com/web/page/videos_detalhe.asp?cod=7403

Abraços! Viva à democracia enquanto ela existe! Saibamos aproveitar!

Eu Amo Werneck disse...

O anônimo que fez a ameaça, devia aproveitar da possibilidade que tem de ser provavelmente tão próximo dos mais interessados em cobrar a taxa de iluminação publica, e aproveitando que agora vai sobrar um dinheiro, colocar gente pra rodar durante o dia e principalmente a noite, para saber exatamente o que funciona ou não.
Se bem que pra certos tipos de comentários sem fundamentos e muito das vezes sem nomes, é melhor nem levar em consideração.
Amigos, tenho certeza que se tivésssemos que cita aqui o que tem que melhorar, referente a iluminação publica, escreveria-mos um livro.
Pra finalizar, vocês sabiam que aqui em Paraiba do Sul existe um pisca pisca gigante?
WER...NE...CK...!