Paraíba do Sul não terá queima de fogos e festividades no Réveillon.

      A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul declarou na última sexta-feira (17/12) que não realizará a tradicional queima de fogos na Praça Marques de São João Marcos, como é de costume todo 31 de Dezembro.
       A decisão foi tomada pelo prefeito Gil Leal (PMDB), que levou em conta as catástrofes que ocorreram no município no último dia 07 de Dezembro.
       De acordo com a Secretaria Municipal de Bem Estar Social as creches do município ainda estão servindo de alojamento temporário aos desabrigados.
       A Defesa Civil do município afirma que está em estado de alerta com o volume das águas do Rio Paraíba do Sul. Ontem (17), a água já estava adentrando algumas residências do bairro Liberdade.
       Em consideração a essas pessoas, não haverá festividades de Réveillon na cidade.
       O blog Paraíba do Sul Online entrará em contato com o prefeito Gil Leal na próxima segunda-feira (20) para averiguar se as festas de aniversário da cidade e o carnaval 2010 poderão não acontecer se houver outras cheias.

24 comentários:

Rosangela disse...

Uma sacanagem isso!
Não foram todos que perderam suas casas.
A vida continua meu Deus do céu.

Anônimo disse...

A eu acho assim,tudo bem que tem que ter um pingo de consideração com as pessoas que perderam coisas na enchente mais sabe,eu penso assim não vai ter queima de fogos ano passado teve e não foi aqueeeeela queima de fogos que todos nos sempre esperamos,ai tá esse ano não vai ter vamos entrar em 2011 passando uma energia negativa,um pensamento negativo para as pessoas que perderam as coisas? Não gente não é assim não pelo ocontrario vamos fazer um Natal solidário para poder ajudar essas pessoas e mostrar que o nós sulparaibanos estamaos todos juntos nessa corrente pra ajudar eles entendem?!, então poxa vamos entrar em 2011 pedindo coisas boas,pedindo pra Deus que isso não aconteça mais.Com esse pensamento negativo e essa má força de vontade de acreditar que nós somos capazes de mudar esse natal,esse ano novo,NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAL NENHUM!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Gostaríamos de agradecer a Rosangela e ao Anônimo por participar do blog e expressar suas opiniões. Isso é importante.
Embora estejamos sofrendo com essas catástrofes naturais, creio que não podemos deixar de crescer graças a isso.
Paraíba do Sul é uma cidade com uma energia muito negativa. Antigamente, aqui existia várias fazendas com Barões e Escravos.
Fruto disso, acredito que hoje a concentração de espíritos daquela época prejudica o crescimento da nossa cidade.
Que Deus ilumine a cada dia mais o nosso município e, principalmente, essas pessoas que estão precisando de ajuda.

Anônimo disse...

Realmente energia negativa é o que tá mais tendo ,a vida continua e eu acho que deve sim ter fogos e festivais. Não é que eu penso só em mim,mais sabe quanto mais coisas ruins acontecer nada vai ir pra frente na cidade. Pelo menos fogos gente pra alegrar um pouco a vida dessas pessoas que sofreram com a enchente,já basta elas estarem abaladas com tudo ainda vem essa ideia de não ter comemoração do Réveillon querem o que? que morremos de angustia? aa pelo amor de Deus !

concordo com o 2º comentário

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Concerteza!
Mais eu acho que isso é uma decisão da pessoa Gil Leal mesmo.
Até porque para a prefeitura esse evento não fica tão caro.

Anônimo disse...

Falar que a falta de crescimento da nossa cidade é por causa da concentração de espíritos de barões e escravos é demais da conta!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Ao último anônimo!
Compreendemos sua opinião.
Já prevíamos que esse comentário iria ser meio polêmico.
É uma opinião muito complexa mesmo e que poucos entendem. Mesmo assim, respeitamos você e agradeço por prestigiar nosso blog.

Anônimo disse...

NOSSA,FALA SERIO vai ficar caro?
PQP tem e mais que ficar caro mesmo.Essa cidade nao tem nda e ainda fala que ta gastando $$?
FALA serio essa cidade ja nao tem nda e o que tem quer tirar?

Anônimo disse...

Pagamos os impostos em dia,e Queremos pelo menos uma consideração do prefeito a todos nois..
QUEREMOS FESTA DE FINAL DE ANO..

Anônimo disse...

CADE as autoridades dessa cidade gente?Isso e cultura...Engraçado no dia la das eleição falaram que ia acontecer isso e aquilo..Agora querem acabar com as festividades de finais de ANO..FALA SERIO..
Paraiba com o mandato do Gil so acabou ainda mais..

Anônimo disse...

O que vai acabar acontecendo?
Vamos todos para Tres rios.e aqueles que nao tem condiçoes para ir?fica em Paraiba sem nda,sem nenhum fogos..
ate pq nem sao todos que RECEBEM para nao fazerem nda...Como mts

Anônimo disse...

ESTOU INDO PARA O JORNAIS FALAR ISSO TUDO,DA POUCA VERGONHA QUE ESTAO TENTANDO FAZER COM AS FESTIVIDADES DE PARAIBA...
EU QUERO RESPOSTAS,E ESSA RESPOSTA E QUE VAI TER SIM AS QUEIMAS...EU PAGO impostos EU sou um cidadao...

Anônimo disse...

EU DUVIDO que o prefeito e outros vereadores iram passar a virada aqui..
eles vao ter as festinhas deles,Viajando etc...e nois cidadoes?
ficaremos em casa,vendo TV?

Anônimo disse...

QUEREMOS AS FESTIVIDADES DE FINAIS DE ANO..

Anônimo disse...

iremos fazer um abaixo assinado.

Anônimo disse...

Engraçado que isso pra mim é só motivo pra você não se mover mais uma ver. Não sei se você reparou a cidade anda cheia de buracos e ninguém faz nada, tudo bem que muita gente perdeu muita coisa, mas eu vejo Três Rios evoluir tanto e aqui continuar na mesma. E sinceramente se teve gente que perdeu muita coisa essas pessoas precisam se distrair, aliviar a cabeça. Mas não, você vai privar a cidade das poucas coisas que tem, vai privar a distração de várias pessoas por mais um ano. Mas foi esse o governo que escolheram pra Paraiba do Sul. E o mais engraçado é que ninguém tá satisfeito, mas ninguém tem coragemd e fazer nada!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!
essa cidade já nao acontece nada de bom, todos nós, cidadão, esperamos o ano todo para que chegue no final do ano e não ter nem uma queima de fogos e festa? se é que podemos chamar de festa né? porque todo ano é a mesma coisa, mais isso já é demais, Paraíba do Sul não tem nada, e o que tem querem acabar.. TEM QUE TER FESTA SIM, E QUEIMA DE FOGOS TAMBÉM. isso é o cúmulo.

Anônimo disse...

não é possível que nem o show do molejo que era sempre certo na virada não vai ter cara, isso é desculpa para não gastar dinheiro.
não aguento mais essa cidade que não tem nada! pqp

Anônimo disse...

Vcs mostram ao prefeito nossa indignação ao saber que nao havera mais as festividades de finais de ano? Ou e so mais um que ele paga para responder por ele!?

Anônimo disse...

PIOR mandato que Paraiba ja teve...

Anônimo disse...

Tomara que os espiritos desses barões e dos escravos puxe o pé deste Prefeito que gatou mais de um milhão de reais para fazer uma praça que já estava pronta e agora alega que não tem cinco mil reais para fazer uma bela de uma queima de fogos para agradar a tão sofrida população de paraiba do sul.

Anônimo disse...

Como assim não tem dinheiro?
só falta falar que foi gasto tudo na praça, primeiro que o dinheiro gasto na reforma da praça nen foi retirada daqui de paraíba foi verbas enviada pelo Rio de Janeiro, e na boa vamos sim fazer um abaixo assinado ou pelo menos tentar fazer um. Mais uma coisa é certa estão falando que não vai ter a queima de fogos por causa das familias que sofreram com a enchente,é até tipo um bom ato mais de que adianta o prefeito não comemorar a virada do ano aqui mais VIAJAR E COMEMORAR EM OUTRO LUGAR? não adianta nada e a conciência vai pesar mais cedo ou mais tarde.
Vai ver que não tem gabemento fazer isso com o povo sulparaibano afinal na época de eleição o que mais se ouve falar é "QUERO O MELHOR PARA O POVO SULPARAIBANO" não tendo queima de fogos é o melhor para nós?,deixar agente sem exposição é o melhor?,daqui a pouco não vamos mais ter FESTA NENHUMA porque as melhores já estão tirando.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Bom!
São muito comentários, por isso vamos tentar respondê-los em um único comentário.
Graças a Deus o nosso portal é muito bem acessado. Ele tem credibilidade pelos jovens e vários políticos visitam ele, como o Canela e, acreditamos, que o próprio prefeito.
É muito importante vocês se expressarem desta maneiro, pois de um jeito ou de outro essa indignação chegará até o ouvido dos prefeitos, seja pelo André Vieira, pela secretaria de comunicação, ou por pessoas ligadas ao prefeito que visitam o blog.
Então se expressem e cobrem o que vocês querem. A nossa equipe está totalmente aberta a ajudá-los da maneira que for possível.
MSN: paraibadosulonline@hotmail.com

Anônimo disse...

Mostra entao os comentarios sobre e tal,PREFEITO..