Secretaria Municipal de Educação realiza 4ª edição do projeto “Educação Valorizada”.

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul realizaram na última sexta-feira (17) mais uma edição do projeto “Educação Valorizada”.
       Estavam presentes na solenidade o prefeito Gil Leal; o vice-prefeito Canela; os vereadores: Canelinha, João Cara de Anjo e Chiquinho; o ex-vereador Roberto; o Dep. Jovem Tiago; a Secretária de Educação Adelaide Capella; o secretário de direitos humanos João Soares; o secretário de comunicação Maninho e o secretário de defesa civil Garrido.
       O evento teve inicio por volta das 10 horas e lotou o CIEP Municipal Haroldo Machado de Barros. Na ocasião, houve uma emocionante apresentação musical com os alunos do NUMES, que fizeram coreografias de músicas clássica brasileirinhas, cantadas por Gonzaguinha, Tom Jobim e outros clássicos. Funcionários do projeto “Fazendo Música com as mãos” também se apresentados. Através de cifras elas interpretaram a música “Saber Viver...”, cantada por Roberto Carlos.
       A escola com menor índice de repetência de 2010 no 1º segmento do ensino fundamental foi a E. M. Albino Antônio de Barros, que foi premiada com uma cesta bibliotecária. No 2º segmento, quem ganhou foi a E. M. Norberto Leal, que foi contemplada com um Notebook.
       A campeã do prêmio Profº Manoel Gonçalves d’ Assunção foram: Creche Municipal Dentinho de Leite e E. M. Irmã Montedônio. Além de uma placa personalizada, levaram pra casa um cheque no valor de R$ 2.000,00.
       O projeto Educação Valorizada incentiva à gestão colegiada e a qualidade de ensino. O projeto visa através do reconhecimento dos destaques do ano, estimular o comprometimento com a qualidade de ensino e o exercício da cidadania consciente.
Serão premiados os alunos que se destacaram, escolas, professores e profissionais da área educacional. Além de escolas com menor índice de evasão escolar, de repetência, melhor implementação dos projetos educacionais, e outras categorias.

Nenhum comentário: