A falta de investimento no Hospital Nossa Senhora da Piedade está preocupando os vereadores de Paraíba do Sul. Tudo começou quando a prefeitura parou de destinar verba equivalente a R$ 36.000 (Trinta e Seis Mil Reais) para o pronto-socorro. Reação que fez o vereador Márcio de Abreu Oliveira (DEM) enviar um requerimento solicitando esclarecimentos por parte do Exmo. Sr. Prefeito Gilberto José da Silva Leal.
A Prefeitura está vivendo um processo muito difícil na saúde pública. Neste mês foram feitas diversas denúncias pelos vereadores.
Recebemos informações que o Hospital não está atendendo a comunidade; pois com o corte dessa verba não há condições de manter a unidade.
Em discussão no plenário da Câmara de Vereadores, foi solicitado esclarecimentos e foi sugerido apoio dos edis ao poder executivo.
O governo Rogério Onofre designava ao Hospital apenas R$ 18.000 (Dezoito Mil Reais). Em seu biênio, ficamos alguns anos sem receber absolutamente nada.
Esse corte é derivado da falta de dinheiro da arrecadação do município e, principalmente, da despreocupação do governador Sérgio Cabral com Paraíba do Sul.
2 comentários:
Cabral se preocupa com todos, mas está dando prioridade aonde realmente necessita de cuidados emergentes. Tenho certeza que em mais quatro anos ele mudará muitas coisas!
É isso que esperamos!
Até porque ele será reeleito e precisamos muito dele pra reativar a saúde pública de Paraíba do Sul.
Postar um comentário