Vereadores propõem ficha limpa para cargos públicos em Paraíba do Sul

Os vereadores Anderson Dentista (PDT), Canelinha (PTB) e Marcinho (DEM) colocaram em pauta nesta quinta-feira (24) uma emenda à Lei Orgânica Municipal que instituirá a Ficha Limpa para futuras nomeações de cargos nos poderes executivo e legislativo de Paraíba do Sul.
        A medida tem como objetivo impedir nomeações no alto escalão da municipalidade, como secretários, assessores, presidentes de autarquias, etc., que já foram enquadradas nos critérios da inegibilidade na norma federal.
        O vereador Canelinha se manifestou exclusivamente a sua assessoria para falar sobre o assunto: “Sendo o vereador mais jovem da história da cidade, tenho a responsabilidade de agregar uma nova política em Paraíba do Sul. A política justa, honesta e feita com amor. A lei municipal da ficha limpa será um passo gigantesco para o amadurecimento da política de nossa cidade e, até mesmo, do nosso povo.” – afirmou Canelinha.
        Em reportagem publicada no jornal Entre-Rios, o vereador Anderson Dentista afirmou: “Tenho certeza que contaremos com o apoio de todos os colegas vereadores neste processo. Paraíba do Sul será a primeira cidade da região a ter a Lei de Ficha Limpa Municipal” – disse o vereador ao jornal
        O democrata Marcinho também se manifestou a equipe, dizendo: “Com esta emenda a lei orgânica todos os secretários de governo e nomeações para cargos do executivo e legislativo deverão ter a ficha limpa seguindo os moldes da Ficha Limpa Federal que foi uma conquista do povo através de uma iniciativa popular” – disse o vereador.
        Para se tornar lei, a proposta deverá seguir em votação no plenário e ser sancionado pelo prefeito Gil Leal (PMDB).

Fonte: Blog do Vereador Canelinha

Nenhum comentário: