Viação Paraíba agora tem linha para Werneck.


A Viação Paraíba LTDA possui uma nova linha de ônibus, que circula de Werneck ao bairro Limoeiro. De acordo com funcionários da empresa, que nos atendeu por telefone, está sendo feito um teste para analisar o lucro que ela irá obter.
         Embora não tenhamos nenhuma nota oficial, há quem diga que a troca foi derivado dos péssimos serviços que a Viação Werneck está realizando, o que ocasionou uma série de denúncias por parte dos moradores.
         De acordo com funcionários da prefeitura, o ônibus está circulando porque a Viação Werneck não possui adaptação para cadeirantes, o que é, por lei, obrigatório nas empresas. Por esse motivo, a VPL estaria usando sua frota para prestar os serviços cabíveis.
         Nosso portal solicitou explicações da prefeitura municipal e da empresa e nos próximos dias já teremos esclarecimentos. De qualquer forma gostaríamos de parabenizar a VPL por ajudar os moradores de Werneck, que sofrem com o descaso de outras empresas. Esperamos que seja feita a substituição da frota da Werneck ou da empresa responsável pelo transporte coletivo.

Matéria Exclusiva Blog Paraíba do Sul On-Line.

5 comentários:

Anônimo disse...

A Viação Paraíba não é nenhuma salvadora da Pátria !

Linhas de ônibus deveriam ser distribuídas de acordo com a necessidade da população e não com a conveniência de quem quer que seja.

Portanto toda concessão deve ser concedida através de uma ampla licitação, devendo as concessionárias atenderem as exigências e necessidades do cidadão.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Primeiramente obrigado pela visita ao portal Paraíba do Sul On-Line.
Nossa equipe entrou em contato com o setor de licitação da prefeitura municipal para saber se houve alguma licitação para determinar a circulação de ônibus da Viação Paraíba no distrito de Werneck. Infelizmente, não tivemos êxito, pois nem o gabinete do prefeito e nem funcionários do setor souberam nos responder.
A VPL nos informou que estava fazendo teste e alguns funcionários (motoristas e cobradores) nos disseram que a VPL circularia em Werneck pelo fato da empresa não possuir ônibus adaptados para cadeirantes.

Márcio Alves Vasconcellos- Eu amo Werneck disse...

A novidade se da por conta de uma regulamentação criada pelo INMETRO em conjunto com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a qual a Viação Werneck ao contrário da Viação Paraíba não se adequou.
A medida tem por finalidade atender às propostas do decreto que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
O novo regulamento obriga os veículos novos e usados a terem assentos preferenciais para portadores de deficiência física, idosos, obesos e pessoas de baixa estatura.
Os veículos devem estar preparados com rampas e elevadores para os cadeirantes, lugares reservados para cadeira de rodas com cinto de segurança especial, sinalização.
Já para os portadores de deficiência visual, os veículos deverão ter espaços liberados ao lado dos assentos para cães-guia.
É importante esclarecermos que mediante a adequação necessária da Viação Werneck, os ônibus da Viação Paraíba deixarão de circular no 4º distrito.
Fonte-euamowerneck.blogspot.com

Vote o novo! Eleja o POVO! disse...

Eu acho ótimo a Viação Paraíba ter esta linha Werneck-Limoeiro, a cidade
precisa de mais transporte público e
a Viação Werneck está em coma, os carros praticamente remendados e o ideal era que ela fosse vendida para empresários do ramo, que possam investir e recuperar a Empresa, q/ é um caco.
Carlos Roberto Haller.

Anônimo disse...

Insisto que o Município de Paraíba do Sul precisa de uma concorrência pública que resolva de forma ampla e geral a questão do transporte coletivo em nossa Cidade, não existe no Brasil ou no mundo só a Viação Werneck e Viação Paraíba.

Portanto é preciso coragem, competência e acima de tudo resolver esta questão de uma vez por todas, chega de serviços precários e passgens elevadas .

O povo não aguenta mais.