Secretaria de Direitos Humanos de Paraíba do Sul forma mais de 40 eletricistas prediais.

Prefeito anunciou a vinda de dois novos cursos.

 Aconteceu na noite de ontem (20/08) a entrega dos certificados aos concluintes do curso de eletricista predial oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos da cidade de Paraíba do Sul. A solenidade teve inicio por volta das 17h: 30min no Auditório Agripino Griêco, na sede da prefeitura da cidade e teve a presença do prefeito Gil Leal, do vereador Canelinha, do secretário de Direitos Humanos João Soares, da representante do SEBRAE Tarsila Rodrigues, da presidente do Conselho Tutelar Rosimara do Vale, do presidente do conselho Deficiente Física e Mental Carlos Eduardo Dias e do instrutor do curso Manoel Carlos Resende.
Alunos são diplomados pela Secretaria.
    O curso é uma parceria do Ministério do Trabalho junto a Secretaria Estadual do Trabalho e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Paraíba do Sul, que visa formar trabalhadores em diversas áreas, como mecânica, pintor, eletricista predial, dentre outras. Ele está incluso no programa Instituto Nacional de Capacitação Acadêmico-Profissional (Incap), um programa do Ministério do Trabalho que oferece centenas de cursos de capacitação para cidades do país. A administração do curso ficou a cargo do grupo CCCM.
         Em seu discurso, o prefeito Gil Leal anunciou a vinda de mais dois cursos para Paraíba do Sul: um de pintor e outro de paxineiro (que produz artes em paredes). Os cursos acontecerão na E. M. Andrade Fagueira e será promovido pelo SEBRAE.

2 comentários:

Anônimo disse...

quando começaram as inscrições para os novos cursos?

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

As inscrições já começaram.
Podem ser feitas no SEBRAE ou na Prefeitura de Paraíba do Sul.
Maiores informações: 2263-1052.
ou 9213-5251