Festival Vale do Café começa na próxima semana

O Festival Vale do Café 2011 começa na próxima semana. Em sua nona edição, o festival traz em sua programação shows em praças públicas, cortejos de tradições populares locais, cursos de música, café cultural e concertos nas fazendas históricas da região do Vale do Café. O evento acontece entre os dias 22 e 31 de julho, em 14 municípios do estado, dentre eles: Miguel Pereira, Paty do Alferes, Vassouras e Três Rios.
         Artistas renomados irão participar do festival, como os cantores Ivan Lins, Mart’nália e Bia Bedran. Em Três Rios, faz parte da programação do evento a apresentação da Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, no dia 31 de julho, às 20h, no Teatro Celso Peçanha.
         Os interessados em participar dos cursos oferecidos devem realizar a inscrição até essa sexta-feira (15), através do site do festival. Os cursos abrangem os mais variados instrumentos musicais, como piano, clarineta, saxofone, violoncelo, entre outros.
         Desde a sua primeira edição em 2003, mais de 600 mil pessoas participaram do evento. O Festival Vale do Café surgiu com o objetivo de criar um pólo turístico cultural e acelerar o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio de Janeiro.
         A programação completa e outras informações do festival podem ser encontradas no site www.festivalvaledocafe.com

Fonte: Entre Rios Jornal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de informar que lançarei meu livro Terras proibidas: a saga do café no Vale do Paraíba do Sul (Rocco, 2011), 494 págs., dia 29 na livraria Cia do Livro em Valença, ás 18h, e dia 30, na livraria Cia do Livro em Vassouras, às 17h. Nesta ocasião, será servido um café colonial. O romance focaliza os pioneiros do café e em especial a família do barão de Vassouras. Luiza Lobo