Prefeitura de Paraíba do Sul homenageia Colégios Estaduais pelo bom desempenho no Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Diretor do C. E. Zulmira Torres, Gilberto.
A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Educação, promoveu na última quarta-feira (15/06), na Escola Municipalizada Haroldo Machado de Barros, bairro Jatobá – 2º distrito, uma solenidade em homenagem aos alunos e as Escolas Estaduais do município.
         O Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) tem como objetivo promover a qualidade do ensino nas escolas de sua rede, situando-a em patamares compatíveis com as reais necessidades da população fluminense. É uma espécie de prova que avalia o conteúdo adquirido pelo aluno em sala de aula.
Homenageados
    Estavam presentes no evento o Prefeito Gilberto José da Silva Leal, o vereador Júlio de Souza Bernardes, a Secretária Municipal de Educação Maria Adelaide Capella, o Secretário Municipal de Direitos Humanos João Batista Soares.
         O vereador Canelinha fez a entrega de uma honraria de sua autoria a cada Colégio Estadual parabenizando pelo bom desempenho nas provas.
         A cidade de Paraíba do Sul obteve um dos melhores índices em pontuações altas na região Centro Sul Fluminense. Os prêmios dados aos alunos que conseguem alcançar as maiores notas são notebooks. Confira, abaixo, a pontuação de cada escola:
C. E. Maria Zulmira Torres – 85 Notebooks
C. E. Bezerra de Menezes – 38 Notebooks.
C. E. Barão de Palmeiras – 25 Notebooks.
C. E. Monsenhor Francisco – 15 Notebooks.
C. E. Lions Clube – 15 Notebooks.

2 comentários:

Márcio Alves Vasconcellos- Eu amo Werneck disse...

Acho legal a iniciativa Sistema de Avaliação da Educação Básica da Rede Pública Estadual do Rio (Saerj), de presentear aos alunos de melhor desempenho com notebooks,acaba sendo mais um incentivo para os estudos, mas gostaria de fazer dois comentários, um é sobre a falta de professores aqui no Colégio Estadual Barão de Palmeiras, estamos no mês de junho e ainda temos problemas com falta de alguns profissionais, outra coisa é que acho injusto o fato de termos caso de alunos que já foram premiados mais de uma vez, tem outras crianças humildes que também necessitam de ajuda.
Estes dois problemas estão sendo discutidos não só aqui em Paraiba do Sul, mas em todo o estado do Rio de Janeiro.
Leiam na pagina:
http://www.revistapontocom.org.br/ponto-central/alunos-colecionam-notebooks

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Márcio, muito obrigado por visitar o Blog Paraíba do Sul On-Line.
São dois tópicos muito intrigantes, realmente. A falta de professor é intolerável, mas dar oportunidade exclusivamente a algum aluno que ainda não ganhou passa a ser um pouco complicado. Acredito que o aluno que é premiado por duas vezes estimula ainda mais os que não ganharam a estudar. A consideração que devemos levantar é o fato da prova ser difícil e muitos alunos não terem condições de realizarem.

Forte abraço.