Militantes do PV realizam manifestações contra ações da Prefeitura.

         O Partido Verde (PV) de Paraíba do Sul realizou no último Domingo um enterro simbólico de uma nascente de Águas Mineral no Parque de Águas Minerais Salutaris.
         Para os militantes, a ação efetivada pela Prefeitura da cidade prejudicou o lençol freático naquela região. “O que estão fazendo e deixando de fazer com o Parque Salutaris é uma covardia contra o Patrimônio ecológico, histórico e cultural de Paraíba do Sul, o que motivou nossa mobilização.” – afirmou o presidente do PV de Paraíba do Sul, Aldeir Félix Honorato, em seu blog.
Vale ressaltar que cada Executiva Municipal do PV promoveu ações diferentes de Protesto e/ou Conscientização em todo Brasil por ações das Autoridades Públicas que valorizem o Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável.
Maiores informações sobre a mobilização e novas fotos no www.aldeirfelixhonorato.blogspot.com .

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela mobilização, toda a população precisa se mobilizar com urgência, antes que seja tarde demais, precisamos mostrar para os administradores que o Parque é de toda população!!!
Não é só o marcinho e os militantes PV que tem que lutar sozinhos, é de interesse de toda população!

Anônimo disse...

3? Coitado do parque.

Anônimo disse...

Vai aqui um conselho de uma pessoa que teve acesso ao processo do ministerio público, segundo o INEA que vistoriou a área não existe qualquer indício de nascente no local, portanto, é melhor verificar primeiro antes de ficar pagando mico (parecem tres urubus)

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Aos anônimos, obrigado pelo comentário.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Pior é o fato de que estão militando em nome de um partido político, o qul está com a sua diretoria privisória vencida, ou seja o Sr. Aldeir, aliás diga-se de passagem um bom menino, está liderando um movimento, do qual está no momento impossibilitado de falar em nome do PV, pois não tem legitimidade para tanto.

Aldeir Félix Honorato disse...

Agradeço ao BLOG o espaço e ao apoio de diversas pessoas que comungam da mesma opinião em relação ao assunto.

Respondendo ao Anônimo (7 de junho de 2011 11:13) que nos elogia tão educadamente de urubus pagadores de mico:

Não somos perigosos, pode se identificar ao criticar. Democracia é para chegarmos a um consenso mesmo.

Favor postar o link do Processo do INEA, pois, como você afirma ter acesso ao Processo e que o mesmo contradiz a informação anterior publicada pelo vereador Marcinho em seu BLOG.
Leia no link: http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/2011/02/biologo-comprova-agua-encontrada-no.html

Lá encontra-se:
"o vereador contratou a empresa Hidrovita, Assessoria em Saneamento Ltda, para que a mesma realiza-se as devidas análises."

"O Biólogo Marco Aurélio Barbosa da Costa esteve pessoalmente no local para coletar a água para realizar a análise. O resultado(...)demonstrou que água é de origem nascente, não tratada, não contém cloro e não é água de chuva. A análise demonstrou em seus resultados que amostra da água é alcalina, a mesma que hoje serve: turistas e a população sulparaibana no fontanário do parque.
O exame apresenta elevados teores de Sais de Cálcio e Magnésio e Alcalinidade – Foi o que observou o biólogo Marco Aurélio Barbosa da Costa."

TIAGO MARTINS disse...

Quero parabenizar ao movimento jovem, realizado pelos militantes do PV de Paraíba do Sul.

Acredito que a participação da população no Controle Social é uma das formas mais sublimes de execer verdadeiramente o Estado Social e Democrático de Direito, nos concedido constitucionalmente.

Quero ressaltar aos envolvidos na manifestação que as represárias virão. Além de serem chamados de "urubus" muitos outras formas de carinho surgirão...mas lembre-se "Você deve ser a mudança que quer ver no mundo" Gandhi.

Parabéns

Tiago Martins
Dep. Federal Jovem

Aldeir Félix Honorato disse...

Agradeço ao anônimo (7 de junho de 2011 11:56) pelo elogio.
Quanto à Comissão Provisória Vencida é verdade, mas conforme publiquei em meu BLOG em postagem anterior, a Executiva Estadual me autoriza falar em nome do PV aqui no município.
Ocorreu o mesmo problema de atraso em várias executivas municipais, em um total de 14.
A de Sapucaia, por exemplo, sob a Presidência do amigo partidário Beto Chocolate, nem consta, mas ele continua a representar o PV naquele município.
Estivemos em encontro do PV em Teresópolis representando o partido. Abraços!

Anônimo disse...

que vergonha... chamar de urubu pessoas que estão lutando a favor do meio ambiente! Gente vamos esquecer as rinchas politicas! Ele sendo ou não do PV isso não importa, o que importa é que ele esta defendendo o meio ambiente, E SE TEM AUTORIZAÇÃO DO MP ISSO NÃO JUSTIFICA A DERRUBADA DAQUELAS ARVORES PROXIMO AO PARQUE. O PARQUE TEM QUE SER PROTEGIDO SIM! O mais engraçado se fosse na epoca do rogério já teriam embargado a obra antes de sair do projeto!Igual a Beira Rio... Bizarro isso neh?
parabéns Urubuzada (rs) continue com essa coragem, dependemos de vc´s!!!

Antonio José Alves Gomes disse...

Bom dia andré, tiago, aldeir (que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente)e outros amigos bloguistas, pela primeira vez fui instigado a fazer um comentário pessoal, até por insistência do meu filho thomás. Parece-me que a decisão do futuro da área está nas mãos do judiciário, e segundo informações constam na ação civil pública os laudos do INEA e da Hidrovita, portanto, esperamos e confiamos na sensibilidade do julgador para sentenciar o processo respeitando o meio ambiente e levando em consideração o interesse público, o resto é mera especulação. Penso que mesmo na hipótese de existir uma nascente no local, a mesma deverá ser preservada e colocada à disposiçao do povo, fazendo com que seja alterado o projeto da escola especial, havendo o bom senso.O local é propício para que os nossos irmãos especiais possam desenvolver atividades de equinoterapia, aproveitar a estrutura ambiental e física do parque, etc..Quero também deixar minhas homenagens a todos voces que são jovens e preocupados com o meio ambiente e com as futuras gerações, isto nos torna bem próximos, pois amamos nosso município e nosso parque, ou seja perseguimos o mesmo ideal.

Anônimo disse...

É isso aí doutor, vamos confiar na justiça e respeitar as opiniões de todos, isto é democracia.

Anônimo disse...

bom parabens para esses jovens se todos da populaçao lutassem por seus direitos com certeza paraiba do sul nao estaria como está mas muitas pessoas tem medo, é uma otima ideia constrir a escola é mas tem varios outros lugares pára construir o parque esta descuidado uma coisa horrivel e apropria populaçao nao vai no parq vamos nos mobolizar e cuidar do que é nosso e lembrem sempre estamos em um pais democratico abraços para os militantes

Carlos disse...

O fato de o diretório do PV não estar regularizado junto ao cartório eleitoral, impede apenas a atuação deste perante a justiça eleitoral, não tirando, de forma nenhuma, a legitimidade do Aldeir, presidente do diretório, já que a agremiação política é uma pessoa jurídica de direito privado, podendo, portanto, praticar validamente seus atos. Como disse, só não pode praticar atos perante justiça eleitoral. Sendo assim, o Aldeir pode falar e fazer o quiser em nome da agremiação que preside.