Professor Roberto confirma candidatura a prefeitura de Paraíba do Sul.

O ex-vereador Roberto Carlos Figueiredo, conhecido carinhosamente como Professor Roberto, confirmou ao colunista Daniel Vizeu, do Jornal Entre Rios que será candidato a prefeito de Paraíba do Sul no pleito que se aproxima.
         De acordo com ele, nos últimos meses foram diversas reuniões e viagens para viabilizar sua candidatura. Professor Roberto só não sabe ainda por qual partido irá concorrer: se pelo Partido da República (PR) ou pelo Partido Progressista (PP).
         De acordo com a coluna “Atualidades”, a primeira a confirmar sua “pré-candidatura” foi a vereadora Graça Marco, que já afirmou em alto que se for preciso saíra do PMDB para concorrer a sucessão de Gil Leal.

Com informações: Entre Rios Jornal.

16 comentários:

Anônimo disse...

A estratégia política de se lançarem candidatos a Prefeito é muito boa, muito boa para o candidato que busca visibilidade para sí e depois todos nós sabemos serão mesmo candidato a Vereador.

Mas um fanfarrão copiando a moda dos outros.

Depois ficam todos desmoralizados por falta de opinião própria e pelo fato de mais uma vez enganarem o eleitor.

Todos eles estão se esquecendo de combinarem sua forma de fazer política com o eleitor.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Obrigado anônimo, pela visita ao blog.
Tomara que tenhamos um bom administrador.

Carlos Eduardo (Maninho Magdalena) disse...

Realmente é uma boa estratégia.
Mas talvez no próximo pleito muitos nomes concorrerão à prefeitura. Geralmente candidatos se unem para fazer frente ao candidato da situação, que costuma levar vantagem com o eleitorado da máquina pública. Porém, em 2012 essa situação não vem intimidando ninguém por causa da aparente "pouca força" demonstrada pelo atual prefeito.
Tendo vários candidatos, um bom desempenho em determinado bairro e bons resultados em maior número de urnas, poderão ser decisivos para a vitória.
Pelos acontecimentos serão pelo menos 5 candidatos na cidade, fato a muito não visto.

Anônimo disse...

pow ele não ganho nem pra vereador que vim a prefeito cara tá se lançando a prefeito pra vender a candidatura na frente é cada um
na hora mesmo ele corre rsrsrs

Anônimo disse...

Professor Roberto candidato a Prefeito apoiado pelo Garotinho? Não tem porque ele vir pelo PP.
Não acredito que ele tenha chance.
Mas já pensou Paraíba do Sul governado por um Prefeito do Garotinho?
Reconheço que Garotinho fez pelo nosso município tanto quanto ou até mais que o Sérgio Cabral, mas bem sabemos que quem está no poder é o Sérgio.
Por pelo menos 2 anos nossa cidade ficaria sem receber recursos do Estado por conta de briga partidária.
Além disso não vejo que Prof. Roberto goste de política e como vereador não possui nenhuma contribuição relevante ao município.
Gostaria de vê-lo no palanque falando dos grandes feitos como vereador!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Grande Maninho Magdalena, realmente! Gostei do seu comentário, parabéns.
Mantenha contato com o blog Paraíba do Sul On-Line.
MSN: paraibadosulonline@hotmail.com

Carlos Eduardo (Maninho Magdalena) disse...

Obrigado aos administradores do Blog. Já tenho vcs em meu msn e também podemos manter contatos pelo site: www.sebollas.com.br
Um site criado para aquecer o turismo e resgatar a história, costumes, festas e principalmente o orgulho e a auto estima do povo de Sebollas e de todo o 3º distrito. Sobre o prof Roberto, realmente ele não tem grandes feitos visiveis como vereador, mas tem um grande ideal sobre educação e se apresentar uma boa proposta de governo fica um passo a frente dos demais candidatos, pois, pelo estamos vendo aí o povo anda meio revoltado e envergonhado com a falta de Dinâmica e principalmente a fraca dicção de alguns políticos na hora de se espressar.
Forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o Maninho Magdalena pela coerencia e sabedoria de seus comentarios, e quero escrever, que se for colocado em conta os feitos como veradores, essa tese desclassifica quase todos os pré candidatos a prefeito.

Alem do quê, Rogerio Onofre foi eleito, sem mesmo ter passado pela cãmara, e diga-se de passagem, não avia feito nada, antes de se candidatar.

O que vale é a capacidade de de comamndar, e acabar com esse desgoverno que vem se perpetuando em Paraiba do Sul

Anônimo disse...

Realmente o Vereador pré-candidato a Prefeito, não tem nenhum projeto a propor ou apresentar, salvo o fato de poder dizer em praça pública algo pitoresco, ou seja:

NOMEOU SEU SOBRINHO ASSESSOR QUANDO VEREADOR E OBRIGAVA QUE O MESMO DEVOLVESSE SEUS SALÁRIOS MENSAIS.

QUE VERGONHA PROFESSOR ROBERTO.

Anônimo disse...

Haaa Da educação ninguem pode reclamar da atual Gestão! Está Nota 10, Exemplar! Tenho Meu filho em escola publica e é melhor do que muitas particulares da cidade!!! Se for pela educação fico com Governo Gil e não Prof Roberto! Alias Casa de Ferreiro Espeto é de Pau!!!

Eu Amo Werneck disse...

Ao meu ver, todas as especulações até agora em torno de quem será candidato a prefeito, na verdade, é puro reflexo da dificuldade de se ter alguém certo para o tão cobiçado cargo.
No fundo, nem eles se garantem como candidatos a prefeito, mas não acredito que seja só por manobra política, mas sim porque todos estão morrendo de medo de não conseguir o que querem, eles ainda não se sentem capazes para uma disputa municipal.
E o pior é que a confusão não se faz só entre os supostos candidatos, mas também e principalmente na cabeça do eleitor.
É mais ou menos como ficar preso numa jaula com leões, sem ter pra onde correr, sem ter como fugir, no final só nos resta olhar para um lado e para o outro, e rezar.
Meu Deus, que dificuldade!

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Diversos nomes tem sido mencionados como possíveis pré-candidatos a prefeito. Dentro da Câmara Municipal e pela conjutura que está se formando através das conversas de bastidores pelo menos três nomes deverão vir como possíveis candidatos. Fora desse contexto há diversos outros nomes. O Maninho destacou algo que com certeza está se desenhando para acontecer: Uma eleição diferenciada pela quantidade de candidatos.

Isso é bom para a eleição não ficar polarizada entre dois ou três nomes e a população poder estudar mais em quem votar e votar CONSCIENTE.

Quem o Prefeito irá apoiar ainda é uma incógnita, se será esses nomes, se há uma carta na manga...

Quem o Rogério irá apoiar e junto com ele o Governador também não se sabe e se ele ainda tem grandes poderes para transferências de voto...

Será que novos nomes irão surgir e se despontarão como novas lideranças e opções? Quantos vias terá essa eleição?

Ainda temos um problema...o que acontece nas escuras é que um certo grupo está se mobilizando para "se der certo" virem como os mocinhos da histórias...é pois é...até as prévias que ocorrem em maio ou junho do ano que vem a política de Paraíba do Sul ainda desenhará muitos cenários políticos é esperar para ver...

O voto é um ato, acontece quando teclamos na urna aquele em quem mais confiamos, mas esse ato tem consequencias, que ora podem ser boas e ora podem ser negativas...

É esperar pra ver!!!

Forte Abraço Amigos

Tiago Martins

Aldeir Félix Honorato disse...

Quem elegerão para as próximas eleições?

Ex-vereadores que compraram votos para se elegerem?

Ex-vereadores que silenciaram diante da corrupção?

Candidatos que não medem esforços (inclusive ilícitos) para se elegerem?

Candidatos que praticam abuso do poder econômico, rasgando a Constituição?

Candidatos que estão praticando a chamada "propaganda extemporânea"?

Será 2012 o ano da falsa moralidade na política?

O fisiologismo, o patrimonialismo e o populismo ainda se sobrepõem aos ideais e à técnica!

Ainda vivemos na República Velha em termos de Política em PS!

Anônimo disse...

Amigo.
Você tem que dar nomes aos bois, não adianta ficar jogando pra plateia.
Você defende um ideal, mas me parece que quem presta pra você é só os caras do PV, o resto você ataca sem falar nomes. Isso é covardia!

Aldeir Félix Honorato disse...

Amigo, eu até gostaria de dar nomes aos bois, mas a lista não caberia neste comentário, além de que seria comprar um briga que ainda não vale à pena e que me renderia apenas uma coleção de processos por calúnia e difamação.
Além de que se trata de fatos cheios de testemunhas omissas que em público negam até a morte, mas que numa conversa particular revelam detalhes.
As pessoas que acompanham este blog são inteligentes e se lembrarão de diversos nomes quando lerem este texto.
"O ÓBVIO NÃO SE COMPROVA NEM SE DISCUTE, APENAS SE CONSTATA".
Não se trata de covardia, mas sim de prudência. Sinta-se à vontade de nomeá-los, caso os conheça e tenha essa coragem que eu não possuo, conforme você disse.
Além disso, acredito que há políticos honrados em todos os partidos, embora ainda sejam a minoria da minoria.
Espero que compreenda. Abraços!

Anônimo disse...

Não podemos mais ser conivente com a situação que a nossa cidade vive, falam por aí que o nosso prefeito é uma pessoa muito boa, mas se precisarmos de uma pessoa boa para acabar com esse descaso vamos ressuscitar A MADRE TEREZA DE CAUCUTÁ, PARA ADMINISTRAR A NOSSA CIDADE.TALVEZ A MELHOR ESCOLHA SERIA A COLIGAÇÃO DEM COM O PR.MARCINHO COM O PROFESSOR ROBERTO.VAMOS ESPERAR PARA VER