Exclusivo: Descobrimos mais quatro shows para o Paraíba do Sul Music Festival


Recebemos com exclusividade alguns nomes que deverão fazer parte da Iª edição do Paraíba do Sul Music Festival, que está prevista para a segunda semana de Julho de 2011. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Turismo e pela Prefeitura da cidade e substituirá a tradicional Exposição Agropecuária – que era nomeada Festa do Leite. Seriam os seguintes nomes: Leoni, Fundo de Quintal, Nando Reis e Cláudio Zoli.
         O cantor Leoni começou a tocar baixo aos 16 anos, quando formou com amigos da escola o seu primeiro grupo de rock, chamado "Chrisma". Em 1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha juntamente com George Israel, Paula Toller, e mais tarde Bruno Fortunato. Em 1986, depois de quatro discos de ouro, com vontade de cantar suas próprias composições, saiu do Kid Abelha para fundar o Heróis da Resistência. Com os Heróis lançou três discos, conquistou um disco de ouro e estourou os hits "Só Pro Meu Prazer" e "Double de Corpo". Conforme o tempo ia passando, e os objetivos dos integrantes foram se divergindo, a banda se desfez, ficando Leoni como cantor solo.
         O Grupo Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no final da década de 1970. Formado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência original no sub-gênero pagode
         Nando Reis é um ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo. Em 2009 lançou o livro infantil "Meu pequeno São-Paulino" pela editora Belas Artes, a obra retrata a paixão de um torcedor pelo São Paulo Futebol Clube e as conquistas obtidas pelo tricolor paulista.
         Cláudio Zoli nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Cresceu ouvindo soul music (Marvin Gaye, Stevie Wonder, Tim Maia) e começou a cantar e a tocar violão ainda garoto. A estréia profissional foi aos 17 anos de idade na banda de Cassiano, que se tornaria o seu guru. Em 1982, com sua voz e sua guitarra, Zoli ajudou a fundar a banda Brylho, que no ano seguinte estourou nacionalmente o soul-reggae "A Noite do Prazer".
         As informações não foram confirmadas pela SeTur, mas pessoas de influência na secretaria dão conta de que apenas o show de Nando Reis não foi confirmado. Os demais já foram. Os dias dos shows não foram descobertos por nossa equipe. Provavelmente as atrações irão abrilhantar o Domingo de evento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Link das festas disponibilizado no site oficial do município...

www.paraibanet.com.br

Abraço e parabéns ao Blog.

Adriano Silva
Sec Mun Turismo

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Muito Obrigado Adriano!
Parabéns pela administração.

Anônimo disse...

Sr. Adriano escolheu Shows de seu gosto musical, shows de alto nivel, porém esqueceu que a grande maioria da população da região é povão e gosta de algo mais popular que está tocando nas radios, nem o seu jorge tem nenhum sucesso ATUAL na radio. A intenção é Ótima, pena que esqueceu de ver esse detalhe! deixa pro proximo ano.
Ha e fala sério colocar uma dupla sertaneja que esta toda semana na DC10 isso é d+! Fica a dica pro Sr Adriano e pra dc10 tbm, vamos sair da rotina gente!!!