Prefeito não autoriza Parque de Exposições para realização da 3ª Copa das Marchas Júlio Avelino de Oliveira.

Falta de respeito, palavra e ética com a população! A desculpa do executivo foi que evento tiraria o brilhantismo da Exposição.

Crescimento do Evento deixou prefeitura com medo
       O prefeito Gil Leal (PMDB) fez um papel extremamente injusto com os organizadores da Copa das Marchas Júlio Avelino de Oliveira e com a população SulParaibana. Trata-se do descumprimento de sua palavra com um acordo informal com o empresário Carlos César Lago.
       Entenda o caso com a Carta de indignação do Empresário Carlos César:
         Após 2 edições de sucesso, com a participação de mais de 10 mil pessoas e distribuição de inúmeros prêmios, informo que no presente ano não realizaremos a Copa de Marchas no município de Paraíba do Sul. Abaixo relato os acontecimentos motivadores da não realização, que ocorreria entre os dias 10 de 12 de junho do corrente ano.     Em janeiro procurei o senhor prefeito de Paraíba do Sul, Gil Leal, com o propósito de buscar parceria para a realização da 3ª edição do evento. Na ocasião fui informado que a prefeitura não poderia nos apoiar financeiramente, mas que cederia o Parque de Exposições (local da realização das edições anteriores) para que realizassemos o evento, já com data, até então confirmada e informada ao senhor prefeito, que deu seu aval.   
Mesmo sem o apoio financeiro da Prefeitura de Paraíba do Sul, resolvi encarar mais esse desafio, na confiança de que encontraria muitos parceiros para nos apoiar nessa empreitada! Foi o que acontenceu nos últimos 3 meses. Tive o apoio de muitas empresas, amigos, empresários, produtores rurais, criadores de animais, do comércio, além de alguns contratos já confirmados, o que me gerou gastos... Enfim, tudo preparado para a realização de mais um evento de sucesso!   

Mas para minha surpresa, na última segunda-feira, dia 11 de abril, a exatos 2 meses do evento, recebi um fax informando que o Parque de Exposições não mais estaria disponível na data e que nosso evento não poderia mais ser realizado. Após tamanha perplexidade, venho através deste, me desculpar a todos que nos apoiaram, infelizmente em função da falta de palavra e de compromentimento do senhor prefeito não poderemos presentear a população sul paraibana com mais uma edição de um evento de qualidade, gratuito e onde seriam sorteados três motos 0 km, ?? TVs de LCD entre outros prêmios. Fica aqui minha indignação!” – Palavras do Carlos César.
       Não é de nosso hábito realizar críticas ao governo, exceto quanto o problema reflete no lazer do nosso povo. Hoje temos poucas pessoas que se preocupam com o desenvolvimento turístico, cultural, social e com o setor de lazer no município.
       De acordo com Carlos César, após o prefeito Gil Leal confirmar, pessoalmente, a disponibilidade do Parque, houve uma reunião com o vice-prefeito Canela, que também é um dos organizadores do evento, e com o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, legalmente ligado ao Departamento de Agricultura do município, no qual o próprio prefeito voltou a confirmar a disponibilização do Parque para a 3ª edição do evento.
       Carlos César finaliza afirmando que o Prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, se comprometeu a disponibilizar espaço na cidade e recursos financeiros para apoiar o evento.
       O blog Paraíba do Sul On-Line só tem uma palavra para ressaltar toda nossa indignação com o ocorrido: LAMENTÁVEL! Para o município e, principalmente, para a população.
Para nossa triste notícia, não há mais possibilidades do evento acontecer no município, mesmo com o arrependimento de Gil. Carlos César se recusa a usar o Parque Antônio Avelino de Oliveira.

10 comentários:

Anônimo disse...

A notícia é lamentável, assim como o texto do blog, onde diz: "Não é do nosso habitat realizar críticas ao governo...".
Habitat? Não seria '... do nosso hábito..."?

Anônimo disse...

ESSA É UMA DAS CARACTERISTICAS DO HOMEM QUE GOVERNA A SUA CIDADE, UM MENTIROSO FANFARRÃO!

Anônimo disse...

Estou perplexa com o acontecimento, "Brecar" assim uma festa tão esperada e divulgada... Ohh Sr Prefeito, que isso??
Isso td será lembrado na próxima eleição... Salve salve 2012.

Agulha disse...

Agulhado: http://www.agulha.net/2011/04/que-burrico-2.html

Anônimo disse...

Difícil de saber quem é pior. Ele ou o vice dele! Outro mentiroso fanfarrão!

Eu Amo Werneck disse...

Acho polêmico falar sobre o assunto, mas tenho uma opinião formada sobre o mesmo.Para uma cidade que tem hoje um problema financeiro de tamanha grandeza, que esta refletindo em todos os distritos e departamentos, do qual se quer consegue-se uma resposta de melhorias ou obras de real utilidade para o povo, penso ser desagradável gastar um dinheiro que não se tem com festas ou eventos administrados somente pela prefeitura, não estou dizendo isso em respeito a competição, mas sim a exposição com shows, que considero uma ofensa ao povo sul Paraibano.
Do que adianta uma semana de exposição, se quando a mesma se acabar continuaremos com os mesmos problemas, com as mesmas dificuldades e o pior, com a mesma falta de solução.Peço desculpas mais uma vez aos organizadores da3ª copa das marchas, não é por vocês que faço este desabafo, e sim pela atual situação que se encontra a minha cidade.Isto tudo faz me lembrar de minha infância, de quando ia passar ferias no Rio de Janeiro, e lá ouvia das pessoas, palavras de curiosidades, sobre aquela que foi um dia,UMA DAS MELHORES EXPOSIÇÕES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, foi tempo, tempo em que respirava-mos outros ares.

Eu Amo Werneck disse...

Eu não te falei, que você não teria coragem de postar meu comentário!
O pensamento é o seguinte, quando se derruba um pé de limão, todos os frutos caem, se não cai agora, pode ter certeza que vai cair amanhã, todos caem de uma só vez, e ai o fruto que depende do pé pra viver, leva o mesmo destino, O ESQUECIMENTO.

Eu Amo Werneck disse...

Cadê o meu comentário? Ah, já sei!Este blog e igual a radio 100,09, não pode falar mal da prefeitura e sua corja de falsos.
Se é lamentável a atitude do prefeito, é também lamentável não postarem o que o povo pensa.
MEUS PARABÉNNNNNNNSSSSS!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Querido "Amo Werneck" somos totalmente imparcial, embora sofrermos diversas perseguições com esses tipos de matérias.
O seu comentário foi aceito, só que atrasado.
Nossas sinceras desculpas.
Forte abraço

Eu Amo Werneck disse...

Caros amigos, diante de suas respostas, e da postagem de meu comentário, peço desculpas a todos, espero que entendam que o meu desabafo e minhas cobranças perante vocês, é o reflexo de tanta desilusão, mas um vez desculpe-me pela precipitação.
Fiquem todos com Deus