Escola Municipal Marly Madeira é referência em ensino e estrutura no município de Paraíba do Sul.

Fachada da Escola.

Nossa equipe esteve conhecendo na tarde de ontem (28/04) a Escola Municipal Profª Marly Madeira Soares, localizada no bairro Werneck.
         A escola foi construída no dia 15 de Janeiro de 2003 no governo do ex-prefeito Rogério Onofre de Oliveira. Na época, a diretora da escola era Marilena Rivello (atual diretora da E. M. Profº Melchor Del Blanco Miguel – no bairro Eldorado). Atualmente a diretora é a Maria da Glória Pedroso – conhecida por todos como “Glorinha”.
         Com aproximadamente 280 alunos, a escola Marly Madeira possui sala de informática, uma grande quadra poliesportiva, uma mini biblioteca, um ponto de cultura (com fantoches, brinquedos, mesas para arte, etc). A escola possui 33 funcionários e 18 turmas, sendo do 1º ciclo do ensino fundamental e do “novo telecurso”.
Marly Madeira nasceu em 15 de Fevereiro de 1947 e foi filha de José Benedito Soares e Rosa Madeira Soares. Cursou seu ensino primário na Escola Municipalizada Condessa do Rio Novo (então Caridade) e seu curso ginasial no Colégio Sul Fluminense em 1965. Foi efetiva pelo estado do Rio, onde lecionou no Barão de Palmeiras, sendo concluída em Letras na Faculdade de Filosofia e Letras Severino Sombra, em Vassouras no ano de 1977. Foi diretora da Escola Andrade Figueira – em Paraíba do Sul.
Em 1978 atuou como professora de Ensino Religioso no colégio Estadual Barão de Palmeiras. Faleceu no dia 26 Fevereiro de 1996. Na época lecionava português e inglês nas turmas de 8ª série na C. E. Barão de Palmeiras.
A vida de uma mulher tão importante para milhares de jovens, hoje é um escola com grandes vitórias e conquistas no ramo educacional de Paraíba do Sul. Ano passado a escola venceu em 1º lugar à Educação Valorizada como melhor projeto político-pedagógico. Esse projeto era de autoria da professora Alda Helena de Carvalho. Foi realizado com os alunos do 5º ano de escolaridade e com parceria da EMATER e da Secretaria de Meio Ambiente.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa escola tao falando tao bem mas ela nao e assim ela e ruim pra caraim