Carnaval Alternativo é sucesso em Paraíba do Sul.

Banda da Bunda no Carnaval Alternativo.
       A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul inovou nas festividades carnavalescas do município em 2011, realizando a Iª edição do Carnaval Alternativo, que tinha como objetivo oferecer um carnaval com paz, alegria e diversão.
       E foi com paz, segurança e alegria que a população SulParaibana comemorou o Carnaval.
       Mesmo com a chuva, que não deu trégua momento algum, pôde ser considerado sucesso o Carnaval.
       Na sexta-feira, a bateria da Estação Primeira de Mangueira fez a abertura oficial do Carnaval. Na seqüência, à meia-noite, o tradicional e arrepiante Bloco do Terror fez seu teatro, saindo da Rua das Palhas rumo ao Jardim Velho.
Secretário Adriano Silva com passistas da Mangueira
       - Conseguimos dar o início. Só tenho a agradecer a todos os blocos de embalo e outros que abraçaram a proposta da SeTur e acredito que, dentro do contexto, foi sucesso. Mesmo com a chuva, os blocos saíram para a avenida, cumprindo o seu papel e incentivando o nosso carnaval que tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos – afirmou Adriano Silva.
       Além dos blocos, várias bandas subiram ao palco montado em frente a Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho) e animaram os foliões. Nas matinês a talentosa banda Só Cerveja animava quem chegava, e ainda contavam com a presença de perna-de-pau, palhaços, malabares e outros, contratados para reafirmar o tema escolhido para a folia de Momo deste ano, o Circo.
Palhaços anima população
Ainda segundo Silva, “o povo de Paraíba do Sul mostrou que gosta de carnaval e quer de volta os grandes bailes. Me emocionou muito, por exemplo, ontem (terça-feira) apesar da chuva que caía as pessoas brincando o carnaval e os blocos chegando na avenida, estão todos de parabéns. As pessoas capricharam, fizaram sambas para os blocos, bandeiras e tudo o mais, foi lindo”. Segundo a SeTur, domingo e segunda-feira foram os dias com maior movimentação na avenida.


Fotos: Maninho Dias e Ricardo Nascimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo cascata, apesar de achar que o Adriano é um bom menino, e que é bem intencionado, a estrutura não ajuda, está falha, desorganizada, sem falar na incompetência do chefe maior da Cidade.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Olá querido anônimo.
O Adriano é um excelente administrador e está surpreendendo a cada evento.
O slogan que ele escolheu é a prova de que basta ter inteligência e boa vontade para fazer as coisas.
Ele está sendo sensacional.
Essa é a nossa opinião e respeitamos muito a sua.
Obrigado por participar e visite sempre.

Anônimo disse...

Aahhh .kkkkk
O Adriano é sensacional msm !
Ta enchendo a barriga grand edele de dinheiro, esse carnaval ferrado da cidade custou para os cofres publicos um pouco mais de 150 mil reais!Ah e mais, para a equipe do paraiba Online que tanto reclama de exposição o show da mangueira custou 12 mil reais, tinha um pouco mais de 500 pessoas no jardim, sendo que a cidade não tem verba para asfaltar um rua! Barbaridades Paraiba do sul online !