Após quatro anos, bairro Queima-Sangue volta ao futsal em diversas categorias.


Jovens que fazem parte do projeto
         Após quatro anos, o bairro Queima-Sangue, localizado no 2º distrito de Paraíba do Sul, voltou com o empreendimento esportivo entre crianças e adolescentes que vivem no bairro. Trata-se dos novos times de futsal masculino recém-instalados, que contam com a inscrição de mais de 30 meninos, de 9 a 17 anos de idade.
         A iniciativa partiu do jovem André Vieira de Souza Salgueiro, que, junto ao técnico Adriano Santos, proporcionam gratuitamente treinos aos fins de semana na quadra da comunidade. Os times, que são divididos em quatro categorias (pré-mirim, mirim, infantil e juvenil) fazem parte do “Grupo de Vivências Corporais”, uma espécie de projeto, de origem pioneira, de autoria de André Vieira, que tem como objetivo levar o esporte aos distritos e bairros de origem rural, bem como a pessoas sem acesso ao esporte.
2º dia de treino dos jovens
         Estão participando do projeto os jovens: Thiago Teixeira (goleiro oficial da categoria infantil e juvenil), Gabriel da Silva, Cleiton, Thomás Simoni, João Gabriel (Biel), Pedro Santa Fé, Virgilio, Marcos Paulo (Marquinho), Anderson, Joelson, Hiago Carpinter, Rafael, Sidinei Silvio (Magal), Felipe (Felipinho – Goleiro oficial da categoria mirim), Pablo, Matheus (Arizinho), Ruan Lima, Douglás Félix Ilvo (Douglinhas), Matheus e Guilherme Santana.
         O projeto está tendo total apoio da Prefeitura de Paraíba do Sul e da Liga SulParaibana de Desportos, que não medem esforços para atender as necessidades do time.

2 comentários:

Anônimo disse...

os Pais dos jovens de Queima Sangue merecem a pratica esportiva, visto que ela proporciona aos jovens direcionamento educacional, evitando sobremaneira o desvio de conduta.

Entretanto, percebi num comentário critica incisiva ao ex-prefeito João, afastado da política por um julgamento político determinado pela Câmara de Vereadores.

Dito isto, quero lembrar que a quadra que está propiciando a realização do projeto foi construída no ano de 2006, portanto no Governo dele.

Assim quero parabenizar não só o responsável pelo Blog que lidera o projeto como também o ex-Prefeito João pela obra realizada que hoje da muitos frutos.

Aliás o João deveria gostar muito de Queima Sangue e Sebolas, pois além da linda quadra, asfaltou a estrada que liga as localidades.

André Vieira de Souza Salgueiro disse...

Querido anônimo, obrigado pelas palavras. Estive presente da inauguração dessa quadra, ainda era uma criança.
O João Vicente é meu primo, não tenho porque atacá-lo.
Forte abraço