Primeira Dama Fátima Costa não é a presidente do PT de Paraíba do Sul.

A polêmica lançada por este portal que afirmou que a primeira dama do município, Fátima Costa, era a nova presidente do PT de Paraíba do Sul é mentira.

Após sermos questionados por leitores dessa rede procuramos a diretoria municipal do partido para averiguar as afirmações, que foram desmentidas.

De acordo com uma integrante da diretoria do partido, Fátima é filiada ao PT desde 2007, mas não é a presidente do partido e nem comunicou pretenções de se candidatar à diretoria.

A notícia foi divulgada por este portal há uma semana e repercutiu em outros sites, jornais e rádio. Os informantes oficiais do portal Paraíba do Sul On-Line afirmaram que foram informados por uma pessoa ligada diretamente a política, que afirmou que foi convidado pela mulher de Gil Leal a entrar para o partido.

Atualmente, a presidente do PT é a Professora Iracy Volti, que foi candidata ao cargo de vereadora em 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

O blog precisa ter fontes mais confiáveis.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Nós prometemos que, a partir desse episódio, iremos entrar em contato com os responsáveis ou envolvidos para confidenciar os fatos. As notícias que foram vinculadas foram de uma pessoa que foi convidado pela Fátima, que, inclusive, se apresentou como presidente do partido.

Gilberto Simplício disse...

Parabéns para vocês por ter esclarecido o epsódio. Espero que essa prática seja constante, assim esse espaço poderá ser cada vez mais valorizado. Me coloco a disposição naquilo que for possível. A informação transparente é um dos pilares da democracia. Acredito que somente com a participação popular construiremos uma sociedade verdadeiramente justa e democrática, e isso só é possivel com a democratização dos meios de comunicação.

Um abraço cordial,

Gilberto Simplício.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Concerteza Gilberto.
Forte abraço e entre em contato com a equipe Paraíba do Sul On-Line se precisar, pelo (24) 2266-0351.