Prefeitura é pressionada a regularizar serviço de mototáxis.

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul vem sofrendo, há anos, com a pressão de pessoas que se interessam pelo assunto referente à possíveis serviços de mototáxis no município.
Este trabalho apresenta uma breve discussão sobre os limites do planejamento urbano e sua deficiência, a partir da perspectiva do serviço de mototaxismo. Cidades que adaptam o sistema relatam que este serviço apresenta carência de políticas sociais mais estruturadas, o que causa o aparecimento de diversas atividades marginais (ilícitas, ilegais ou informais), principalmente as advindas da situação de exclusão social. O mototaxismo é uma delas, na esfera dos transportes públicos urbanos, que surgiu a partir das precariedades de um planejamento urbano adequado no Brasil, no Rio e em Paraíba do Sul.
Um fator que também não favorece a pratica do município é o fato de Paraíba do Sul ser uma cidade histórica, que abriga passeios turísticos em charretes, possuí o trem da estrada da real, dentre outros. A alta circulação de motos na cidade, além de ser perigoso, poderá “sujar” a imagem de cidade do interior que nosso município possui.
O ponto favorável a esse tipo de prática é a geração de empregos, pois várias pessoas irão sair do setor de desempregados.
A equipe Paraíba do Sul On-Line gostaria de saber: Você é a favor ou contra serviços de mototaxistas em nossa cidade?

5 comentários:

Anônimo disse...

O correto é 'pressionado' já que é derivado da palavra 'pressão'. É importante ficar atento para não cometer erros, que tem sido frequentes! Revisem o texto antes de postar.

Anônimo disse...

Tenho certeza de que a maioria da população é radicalmente contra esta modalidade, Paraíba do Sul é uma Cidade Histórica, além de ter vocação para o Turismo, portanto este tipo de transporte não se coaduna com a nossa realidade.

Permitir um projeto desta natureza, só para uma Cidade com uma infra-estrutura preparada, ou seja, caso tivessemos corrredores ou pista exclusiva para este tráfego, enfim, não dá nem pra conversar sobre o assunto, basta dá uma voltinha na Cidade vizinha de Três Rios, e perceber a sensação de perigo que constante, sem falar que muitos estão envolvidos com drogas, roubos e furtos, contravenção e marginalidade. É claro que não podemos generalizar, mas não dá pra aceitar.

Por fim, não sou preconceituoso com os moto-taxi, até porque a população de Paraiba do Sul, já aderiu aos motocilistas, porquanto é realizado anualmente encontro deste genero no MUnicípio, o que vem ao encontro do Turismo.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Obrigado ao primeiro anônimo pelo conselho.

Anônimo disse...

Cara pra que isso? poxa gente esse povo também não se contenta com nada,poxa isso é perigoso pelo menos eu acho.

Agulha disse...

Precione este link: www.agulha.net