Tudo pronto para a inauguração da Praça Garcia.

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul já divulgou uma possível data para inaugurar a Praça Garcia, que está sendo reformada deste Julho através do programa Somando Forças, do governo do estado do Rio de Janeiro.
       O valor gasto na praça e em seu entorno está estimado em pouco mais de 1 Milhão e Trezentos Mil Reais. 95% desse dinheiro foram dados pelo estado e 5% completado, obrigatoriamente, pelo município.
       O programa “Somando Forças” é um convênio do estado com os municípios fluminenses que tem como objetivo criar obras que possam beneficiar a população. A Praça Garcia, a Pavimentação do loteamento “Portal do Sol”, a construção da creche Deolinda Pantola de Carvalho (Palhas) e a construção da Escola Municipal Professor Melchor Del Blanco Miguel (Eldorado) foram obras efetuadas graças a esse programa.
       Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, implantada no governo de Fernando Henrique Cardoso, esse dinheiro fica inviabilizado a outras obras e outros destinos. De acordo com o prefeito Gil Leal, “há prioridades no município, mas este repasse veio carimbado pelo governo do estado”.
       No final de 2009, a Prefeitura enviou cerca de 30 projetos para o governador Sérgio Cabral avaliar. Dentre esses projetos estavam o da recuperação da massa asfáltica no município, construção de Casas Populares, UPA, Parque Industrial, o da reforma da Praça Garcia, dentre outros. Depois de avaliados, foram escolhidos os que citamos acima no texto.
       Não podemos julgar de forma negativa o prefeito Gil Leal por essa obra. Com tantas dificuldades financeiras e administrativas que nossa cidade vive, podemos considerá-lo um grande administrador. Vale ressaltar o valor da dívida com a Light, que está estima em Milhões de Reais.
       A nova Praça Garcia está com bloquetes inter-travados no chão, similar aos implantados na rua no seu entorno. Os taxistas possuem  pontos padronizados, além de uma cabine de atendimento, os quiosques estão mais higiênicos e confortáveis, foram implantados novos bancos, um parque infantil extremamente bonito, novas mesas de jogos com teto (que impossibilitara o forte sol ou as chuvas), modernizaram o Telecentro Digital, dentre outras mudanças.
       O intuito é dar uma área de lazer mais bonita para os SulParaibanos.

E você! O que achou da Praça?

8 comentários:

Anônimo disse...

A grande qualidade de um político é ter palavra e saber reivindicar prioridades para seu povo.
Se ele não conseguiu fazer isso com o Sérgio Cabral é sinal que ele é um péssimo administrador.

Jorge Careca Barbosa disse...

Amigo André.
Não precisa publicar esse comentario, é só para alerta-lo para uma correção. Não são mesas de bilhar,bilhar é jogo de sinuca.
Talvez seja para carteado (baralho). Abraço.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Muito Obrigado Careca!
Isso é importante pra nossa equipe.
Forte abraço e nos adicione no msn!
paraibadosulonline@hotmail.com;
Gostaria de marcar uma entrevista no Redação 87 com você!
Forte abraço.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Ao 1º anônimo!
Obrigado por participar do blog.

Felipe Costa disse...

Parabéns a equipe do blog.
Sou de Três Rios, mas nasci em Paraíba do Sul e conheci o blog ontem.
Gostei muito!
Olha, pelo que eu vi mudou muito o estilo colonial da cidade.
Está bonita, mas não me convenceu!
Preferia como era antes.

Anônimo disse...

Que coisa horrível estão acabando com estilo colonial da Cidade, acabaram com o projeto turistico, onde anda nossa maria Fumaça !!!!

Pior não tiveram competencia para reformar o ponto de ônibus de frente ao Bramil, que vergonha !!!

Não poderão alegar falta de recuros, pois R$1.400.000,00 dava pra fazer tudo e ainda sobrar muitooooooo!!!

Anônimo disse...

Isto deve ser alguma brincadeira de mal gosto, aqueles bancos que colocaram ali, É UMA VERGONHA NACIONAL !!!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Concordamos plenamente com o último anônimo.