Crivella e Lindberg lideram disputa pelo Senado no Rio, mostra pesquisa.

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (24) mostra Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) na liderança da disputa pelo Senado no Rio de Janeiro. Se a eleição fosse hoje, os dois seriam eleitos, já que cada Estado deve eleger dois senadores em 2010.

Lindberg aparece com 37% das intenções de voto, enquanto Crivella tem 34%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na seqüência surgem César Maia (DEM) e Jorge Picciani (PMDB), cada um com 23% da preferência do eleitorado. Waguinho (PT do B) tem 7%; Marcelo Cerqueira (PPS) tem 3%; Milton Temer (PSOL) e Carlos Dias (PT do B) têm 2% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Ao todo, 34% dos entrevistados disseram estar indecisos, enquanto brancos e nulos somam 19% (a soma dos percentuais totaliza 200%, já que serão dois eleitos).

Considerando apenas os votos válidos (quando são descartados brancos e nulos), o candidato do PT tem 28% das intenções de voto, enquanto Crivella surge com 26%. César Maia teria 18% dos votos, Picciani aparece com 17%. Waguinho tem 5% dos votos válidos, contra 2% de Marcelo Cerqueira e Milton Temer, cada. Carlos Dias tem 1%.

A Pesquisa Datafolha divulgada dia 23 de Setembro mostra Crivella com 42% das intenções de voto e Lindberg com 40%.

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 deste mês, a pedido da Rede Globo e do jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 2.002 eleitores. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 31805/2010.

Nenhum comentário: