Prefeito Gil Leal afirma volta da Maria Fumaça e explica os motivos da demora na revitalização do atrativo.

“O maior e melhor atrativo turístico de Paraíba do Sul estará novamente em funcionamento.” Essa foi à declaração do prefeito Gil Leal a respeito do programa Trem da Estrada Real, que abriga a Maria Fumaça.

A “Maria Fumaça” faz um percurso turístico-cultural de 14 Km, partindo da Estação Ferroviária, no Centro Cultural Maria de Lourdes Tavares Soares, com paradas nas estações do Inema e de Cavaru.

A declaração do prefeito Gil Leal foi dada na noite de ontem (08/06), no Teatro Municipal Mariano Aranha, nas solenidades cívicas da entrega do protocolo que distingue uma única região colonial para as cidades de Paraíba do Sul, Três Rios, Sapucaia, Levy Gasparian e Areal, o “Caminhos Coloniais”.

Gil Leal afirmou que houve um sério problema com especialistas na manutenção desses tipos de transporte. Houve duas tentativas de contrato que foram negadas e uma que foi processada, mas, de última hora, houve um rompimento de contrato. A empresa responsável pela manutenção assinou um estimado preço e, surpreendentemente, alterou esse valor de última hora.

Por esse motivo, o prefeito Gil Leal declarou que o Trem da Estrada Real será terceirizado, o que oferecerá, sem dúvida, a volta desse atrativo turístico para Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: