O ex-prefeito de Três Rios e candidato a deputado federal, Celso Jacob, está aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal para saber se será ou não oficialmente candidato.
Jacob teve seu registro barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE-RJ) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na lei da Ficha Limpa. Agora, o ex-prefeito recorreu, junto a mais 99 candidatos, ao Supremo Tribunal Federal. Os advogados de Celso Jacob alegaram que sua condenação ocorreu antes da promulgação da Lei do Ficha Limpa e que a nova norma seria constitucional.
O julgamento da Ficha Limpa foi suspenso depois de um empate na votação. O empate foi de cinco a cinco. Os ministros avaliaram a hipótese de se aguardar a nomeação do substituto do ministro aposentado Eros Grau para desempatar o julgamento.
Se a Lei do Ficha Limpa for anulado, Celso Jacob e mais centenas de políticos condenados terão o direito de serem candidatos e obter os respectivos votos válidos.
Até agora, Celso Jacob está inelegível. O seu número de votos será contabilizado como Branco.
Mesmo sabendo que está impugnado, o candidato intensificou sua campanha na região. Na próxima quarta-feira você saberá o resultado final deste julgamento em nosso portal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário