Mariangela é pré-candidata a prefeita de Paraíba do Sul.


Atendendo a solicitação de aliados e do PSDB, partido pelo qual disputou a última eleição à Prefeitura do município, a ex-vereadora Mariangela Santos resolveu, mais uma vez, lançar-se a uma pré-candidatura no município. Ela esteve na redação do Entre-Rios Jornal na tarde de ontem (26), acompanhada de seu marido, o ex-prefeito e ex-deputado federal Ronaldo Santos. Eles se mostraram muito satisfeitos com a adesão do partido, que prometeu dar apoio total a um estudo de intenções da população em relação ao seu nome.
- Nós tivemos uma reunião no partido, e o presidente regional, deputado Luiz Paulo, me solicitou que eu colocasse o meu nome a apreciação. E a população realmente tem me solicitado muito! Sendo assim, eu, mais uma vez, me coloco à disposição, não só do partido, mas também do meu povo. É esse amor que nós temos por nossa terra, eu digo nós, porque eu e o Ronaldo pensamos da mesma forma - disse a pré-candidata.
Mariangela disputou três eleições majoritárias na cidade. Nas duas primeiras, em confronto direto com um único candidato. Sua estréia foi contra Rogério Onofre, em 1996, quando foi derrotada por uma pequena margem de votos.
Em nova disputa, desta vez em 2004, contra o indicado de Onofre, João Vicente, Mariangela também chegou bem perto de se eleger prefeita, perdendo por uma pequena diferença. Na ocasião, João Vicente tinha como vice o atual prefeito Gil Leal, que o sucedeu após a sua cassação. Sua última investida foi em 2008, quando foi derrotada pelo atual prefeito Gil Leal, que mais uma vez contou com o apoio de Onofre para derrotar os seus oponentes.
Questionada se estaria preparada para enfrentar os artifícios de uma campanha “moderna”, Mariangela se mostrou confiante: “Eu acho que sim. Por que não? A gente não pode ter medo, eu acho que temos pessoas que nós podemos nos cercar, com estrutura, gabaritadas, e certas de nos ajudar bastante, nós não somos sozinhos no mundo. Então, nós temos condições de engajar pessoas de gabarito, de competência para nos dar suporte para uma mudança em Paraíba do Sul” – declarou.
A hegemonia política do grupo comandado pelo ex-prefeito Rogério Onofre já dura 15 anos no município. Entretanto ela pode estar ameaçada, já que as três pré-candidaturas anunciadas até o momento são de pessoas que não estão ligadas ao presidente do DETRO. Isso não descarta a participação de seus aliados, afinal, quando se trata dos rumos políticos de Paraíba do Sul, todo mundo pensa em contar com o apoio de Onofre.
A aproximadamente um ano da próxima eleição para prefeito e vereador, muito nomes estão surgindo, mas até agora somente três confirmaram suas pré-candidaturas: Professor Roberto (PR), Graça Marco (PMDB) e Mariangela Santos (PSDB).

Fonte: Entre Rios Jornal

2 comentários:

Anônimo disse...

Xiii agora o Onofre entra em Ação, nossa só faltava ela pra fechar o caxão!!! Dificil hem

Anônimo disse...

Enfim um bom nome! EU VOTO NELA!