Profissionais da rede sul-paraibana de ensino recebem orientações sobre primeiros socorros


A Coordenação de Educação Infantil, em parceria com a Coordenação do NASF de Paraíba do Sul, iniciou dia 04 de agosto, no CIEP M. Haroldo Machado de Barros, o Projeto “Primeiro Socorros na Infância”. A intenção é orientar os profissionais sobre as situações de risco para os alunos e manter conduta permanente de acompanhamento dos mesmos. O trabalho preventivo constante pode contribuir para a conscientização no sentido de modificar as situações de risco.
         É fundamental também que os educadores da 1ª Infância tenham acesso às informações sobre os principais acidentes, como evitá-los e como proceder frente as situações que exigem cuidados imediatos, visando evitar as complicações decorrentes de medidas intempestivas e /ou inadequadas e promovendo projetos e ou ações na escola com as crianças, que possam orientá-los provocando mudanças em seu comportamento em relação à prevenção de acidentes.
         O presente projeto será desenvolvido através de palestras e orientações em Unidades Pólo, com a participação do Educador Físico/NASF, Vladimir Guedes.

Um comentário:

Jornal Folha Regional disse...

Blog do Jornal Folha Regional está de volta.
www.jornalfolharegional.blogspot.com