Novo PSF do Bela Vista deverá ser entregue no final deste mês.


O novo PSF do Bairro Bela Vista, teve sua construção iniciada no final de 2010 e segundo a Subsecretária de saúde Maria Luiza Quimarães a obra já esta pronta e o mobiliário já esta sendo instalado podendo ser entregue para a população ainda no mês de agosto, dependendo somente do Emílson secretário de saúde e do prefeito Gil Leal.
Construído em uma antiga praça que estava deteriorado pelo tempo, o PSF foi construído para ser moderno e funcional e vai atender os moradores do Bairro e vizinhança. Segundo alguns moradores a opção de construir na antiga praça, foi uma decisão acertada, pois muito mais importante que a praça, que não era a única no local é ter no bairro um local de atendimento médico para as famílias e principalmente crianças. Nossa reportagem conversou com Vera Lúcia , que mora no bairro a mais de 25 anos, e comentou que, os espaços de lazer são importantes e que o bairro já tem uma bela praça, mas esse novo PSF vem de encontro às necessidades de todos os moradores locais.
O prefeito Gil Leal disse que, fica muito feliz quando faz uma obra que atendera um grande número de pessoas, principalmente na área da saúde, que é uma área que todo o governante tem que dar maior atenção, pois quando uma criança ou mesmo adulto fica doente, o mais importante e ser atendido com presteza em um lugar apropriado, equipado e com profissionais qualificados, pronto para solucionar o problema o mais rápido possível, “colocar dinheiro na saúde não é gasto, é investimento e cumpro com minha obrigação ao construir unidades de atendimento por toda a cidade” comentou Gil Leal.

Fonte: Jornal Folha Regional

4 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que inaugure, mas não falte medicos, nem remedios, o que vem acontecendo nos postos de toda a cidade.
Não adianta ter PSF e não ter ambulancia para socorrer pacientes. Elas estão sumidas!

Por falar nisso. Cadê a dambulancia do Canela?

Anônimo disse...

TOMOU DORIU!!! RS Vrd está um desastre a saúde, sem falar que Hospital tbm quer saber de atender lá já quer te mandar pra UPA, E nem adianta falar que não pode andar pois vão te mandar ir de Busu pra TR, ois não tem ambulancia

Anônimo disse...

Muito bonito o prédio, mas a incompetência na distribuição dos recursos públicos que prejudicam o atendimento médico e fornecimento de medicamentos básicos aos pacientes demonstra a desmoralização do poder público e garantir uma saúde minima de qualidade no Município.

Anônimo disse...

Bem lembrado onde anda a ambulância do CAnela !!!!!

foi só pra ganhar a eleição !!!!

Eta povo babaca !!!