Júlio Canelinha lança a Associação Sul Paraibana dos Estudantes (ASPE) na cidade.

Paraíba do Sul está prestes a ter o maior movimento estudantil da sua história.

Canelinha discursa durante solenidade
 O jovem Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) realizou nesta quarta-feira (24) o pré-lançamento da Associação Sul Paraibana dos Estudantes, também reconhecida pela sigla ASPE.
         O intuito do vereador é fazer com que os estudantes de Paraíba do Sul tenham voz para que possam reivindicar seus direitos e realizarem movimentos que irão beneficiar a população, como projetos sociais, educacionais, culturais, esportivos, dentre outros.
         Com um discurso emocionante, Júlio Canelinha – que foi o presidente de honra deste pré-lançamento – afirmou o seu compromisso com um sistema educacional eficaz e interativo, além de também afirmar a importância da militância social nas decisões políticas.
         “O que acontece hoje no país e em nosso município é a falta da participação popular nas decisões políticas que são tomadas. Se eu ou outra pessoa for reivindicar algo, sozinho, nunca seremos atendidos.” – afirmou Canelinha.
Presidente do Blog PS Online, André Vieira, esteve presente
 Várias autoridades estavam presentes no evento, como o secretário municipal de meio ambiente e defesa civil Garrido, a presidente do COMANPS Tereza Diniz, a presidente do conselho tutelar Rosimara do Vale, o presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) Diego Vieira, além dos presidentes dos partidos PV, PRTB, JPTB e dos presidentes dos grêmios estudantis dos colégios estaduais de Paraíba do Sul e de Petrópolis.
         O presidente da APE, Diego Vieira – como já citado -, fez-se presente. E foi ele que explicou para o público a importância que a ASPE terá para os estudantes da cidade.
         “Fico muito feliz em ver essa iniciativa e espero poder vir aqui em Paraíba do Sul vinte anos mais tarde para relembrar o começo dessa iniciativa. O movimento estudantil é fascinante e importante ao mesmo tempo. Vale frisar que ele oferecerá métodos dos jovens fazerem parte da sociedade civil e porem em prática seus idealismos e seus projetos” – afirmou Diego.
         Canelinha frisou que a iniciativa desta associação foi levantada pela Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (JPTB) do estado do Rio de Janeiro. A idéia é criar uma Associação de Estudantes em cada município. Canelinha afirmou que “quer formar jovens para fazerem política limpa e justa e que o começo disso deve ser feita na educação”.
Senador Lindberg Farias falou com o público por telefone
     “Quando levantei a idéia da ASPE, muitas pessoas falaram que eu iria criar cobras pra me picarem mais tarde. Falaram que seu eu colocasse jovens nos movimentos estudantis iria me prejudicar no futuro. Porém, a minha coerência em ver um país sem essa política horrível permanece sobre tudo. Quero sim formar jovens para sucederem os políticos que não fazem jus a nossa dignidade” – afirmou Canelinha durante seu pronunciamento.
         Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi quando o senador Lindberg Farias (PT-RJ) fez um pronunciamento por telefone ao público presente, mostrando o prestigio de Canelinha pelas maiores autoridades do estado.
Fonte: Blog do Canelinha

Um comentário:

Anônimo disse...

fotinhas do bobalhão 2 - a missão