Confirmado: Mais de 40 Mil pessoas vão à Festa de Bom Jesus de Matosinhos.

Foto: SECOM.
Os fiéis, romeiros e visitantes que participaram da maior festa religiosa do interior do estado do Rio de Janeiro e uma das maiores do país tiveram por parte da Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Saúde, um esquema especial com duas ambulâncias em Matosinhos e profissionais de alto nível preparados para emergência e auxilio em grandes eventos.
Os fiéis e turistas animaram a festa com uma programação repleta de atos religiosos, além de diversas barracas de comestíveis e de lembranças.
Além da Secretária de Saúde, esteve presente, como em todos os anos, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação Social.

         Embora haja um forte apoio da prefeitura, devemos destacar que há a necessidade de melhores planejamentos futuramente. O grande público precisa ter seu espaço delimitado, os barraqueiros melhores condições de estrutura, uma melhor organização no trânsito e novos estacionamentos. Dessa forma, iremos ter um dos maiores eventos da região com segurança, devoção e alegria. Fica aqui a sugestão da equipe Paraíba do Sul Online.


Opinião do Blog Paraíba do Sul On-Line

3 comentários:

Aldeir Félix Honorato disse...

Vejam minha matéria sobre a Festa de Matosinhos:

http://aldeirfelixhonorato.blogspot.com/2011/08/festa-de-matosinhos-2011-ate-quem-nao.html

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Querido amigo Aldeir.
Parabéns pela sua matéria e pelo seu empenho frente ao seu blog.
Abraços e sucesso!

Anônimo disse...

Festa que tem uma grande insegurança, pois muitos vão não pela fé e sim para praticar assaltos. uma festa desta deveria ter o apoio da prefeitura, em colocar um sistema de cameras e segurança eficiente, banheiros quimicos, emfim tudo que um grande evento precisa, e que desde que começou festa de matozinhos nunca teve. Barracas montadas de qualquer jeito sem vigilância sanitaria, enfim um verdadeiro inferno, não recomendo para nenhuma famila de bem ir neste local!