Bastidores da Política: Eleições para vereador em três bairros da cidade estão pegando fogo.

Não podemos dar destaque para as várias especulações que envolvem fortíssimos nomes da política Sul Paraibana à sucessão de Gil Leal. Devemos lembrar que o poder legislativo em alguns bairros é alvo de muitos, que brigam com “unhas e dentes” para garantir sua linda “cadeira francesa”.
INEMA

Nas próximas eleições, no Bairro Inema, a disputa promete ser acirrada. A situação é mais crítica do que parece. Bairro politicamente pacato? Longe disso...
         Nossa equipe teve acesso a alguns nomes de possíveis candidatos a vereador. Alguns já são conhecidos da comunidade.
A briga por lá está concentrada entre fortíssimos “possíveis candidatos”. Gil Leal e a tropa da base governista querem lançar o ex-vereador Ascânio e o popular “Paulão do Quiosque” para “arrancarem” alguns votos do querido ‘Taidinho do Inema’.
Outro candidato cotado é Jairzinho do Inema (ex-vereador) pretende retornar à casa legislativa pela situação, com o candidato que o Gil indicar.

Novas Lideranças?

O PV terá como possíveis candidatos Suely e até mesmo Aldeir Félix Honorato (presidente do PV)!
        
         QUEIMA-SANGUE
         Alguns quilômetros depois do Inema, chegamos a Queima-Sangue, que, embora não tenha muito impacto eleitoral, possui uma briga que irá se repetir mais uma vez.
         A ex-vereadora Lurdinha Dantas está pensando se é, ou não, candidata a uma vaga na cadeira. O seu desânimo tem uma explicação: a grande quantidade de candidatos e a divisão de votos.
         O fiscal Waltinho, que disputou eleição ao lado do então candidato Rubinho, é nome certo para concorrer novamente a vereador. A disputa ficará acirrada entre Roberto Fiscal, que é um anfitrião nas disputas pelo legislativo Sul Paraibano na comunidade.
         O novo nome da vez é Nininha, popular e querida pelos moradores do bairro. Vale lembrar que Alcino, filho do saudoso Didi Chapéu de Coro, também almeja a vaga.
         Nas Marrecas, que chega a dividir voto com Queima-Sangue, tem um possível candidato: o jovem Tiago, que sempre gostou de política e luta pelos ideais do seu bairro.
         Se tudo isso se concretizar, as eleições ficarão divididas, haja vista que o jovem André Vieira (popular e querido no bairro) é cabo-eleitoral fiel de Júlio Canelinha. Vale lembrar que ele conseguiu deixar o então candidato a Dep. Federal Canela em primeiro lugar nas urnas do bairro.
        
SEBOLLAS
        
Em Sebollas, a situação está igual aos bairros citados acima: a divisão de votos e a grande quantidade de candidatos desanimam muitos.
João Magdalena está almejando a “cadeira francesa” da nossa querida Câmara. Mais antes, é necessário que ele resolva um problema familiar: seu sobrinho, Maninho Magdalena está negociando uma única candidatura no bairro e quer muito ser candidato.
E o popular Edgar de Sebollas, é do DEM, já demonstrou que tem força política e segue firme no próximo pleito. Seu partido, indefinido. Seu rumo: uma incógnita.

4 comentários:

Maria Aparecida disse...

Não acredito que ainda tem safado pensando em ter chance de ser novamente vereador!!
Nos poupem!!!
Tem que ter muita cara de pau mesmo!!!

SPY disse...

Muito interessante suas pesquisas sobre possíveis candidatos e sobre quem vai tirar voto de quem mas, de todos os nomes ai citados só levarei em consideração os dos novos possíveis candidatos pois creio e espero uma nova interpretação política do povo sul paraibano na próximas eleições.
São eles, Aldeir, Tiago, o próprio André vieira e Maninho Magdalena.(Estes porque foram os únicos desta safra nova citados por vocês,ainda temos algumas promessas surgindo em outras comunidades.)
Digo isso por conta de uma renovação escancarada em nossa cidade e que deixa a cada dia mais obvia um mais que possível massacre sobre os antigos, principalmente os que já tiveram a chance de fazer alguma coisa como vereador e indecorosamente desfilaram um mandato ridículo e vergonhoso, um exemplo claro disso é o Jairzinho do Inema, que além de não fazer nada por ninguém é tachado por todos como traíra e incapaz.
Só se o povo for muito burro e ignorante pra cometer mais uma vez essa camurrice ou se o falecido Rubinho tiver deixado alguns votos comprados como na ultima vez.

Anônimo disse...

Tá se achando mesmo em andré???

Anônimo disse...

Que lixarada! Nossa, essa cidade vai acabar de vez! Escuto Professor Roberto prá prefeito e esse monte de bostas prá vereador. Volta Rogério! Pelo amor de Deus! Voce foi embora e esse monte de ervas daninhas ou verdadeiras tiriricas do brejo ficam brotando por aqui! Canela, Canelinha, Jairzinho, Taídinho (nossa), Maninho Madalena, só pode ser brincadeira! Pelo menos o bicheiro morreu e foi pro inferno! Menos um! Se bem que agora a gente não saiba mais quem vai perder! hihihi