52% dos nossos leitores são contra a legalização da maconha.


Reprodução/Internet

   Durante esses 6 últimos dias, o Blog Paraíba do Sul On-Line realizou uma enquete para analisar a opinião dos leitores em relação a legalização da maconha. Após vários comentários surgirem, foi constatado que 52% das pessoas que votaram são contra a legalização da droga.
         Atualmente, a legalização dessa e de outros tipos de drogas estão sendo discutidos em todo o mundo. Alguns países, como a Holanda, por exemplo, autorizam o consumo da maconha em lugares apropriados, chamados de “Caffés”.
         Pesquisas recentes, indicam que a maconha (ou substâncias dela extraídas) é reconhecida como medicamento em pelo menos duas condições clínicas: reduz ou abole náuseas e vômitos produzidos por medicamentos anticâncer e tem efeito benéfico em alguns casos de epilepsia (doença que se caracteriza por convulsões ou “ataques”).
         O fator negativo de sua liberação é que poderia intuir um cidadão comum a usar de forma inadequada. Embora haja substâncias que podem se converter em benefícios clínicos, sabemos que seu uso é prejudicial à saúde, vicia e, com o decorrer do tempo, pode causar doenças perigosíssimas a saúde do homem.
         Muitas pessoas também usam outras metodologias para expressarem sua opinião em relação à legalização: há quem diga que, se liberado, muitas pessoas deixarão de usar (alegam que a adrenalina do “é proibido” fará com que ele perca a graça no “cigarrinho”); já outros dizem que se liberar ai sim a galera usaria e que outras pessoas experimentariam.
         Outras pessoas dizem que não aceitariam ver um “drogado” sendo atendido pelo SUS com nosso dinheiro enquanto outras pessoas (não usuárias) esperam na fila pelo tratamento; mais existem pessoas que também dizem que droga é questão de saúde pública e não de polícia.
         No contexto disso tudo, o blog Paraíba do Sul On-Line conclui que é CONTRA a legalização da maconha. Embora haja uma gigantesca necessidade de discutirmos sobre o assunto, acho que o nosso país não está preparado para tamanha “radicalidade”. Se legalizar fosse resolver o problema, o cigarro não mataria 200 Mil pessoas por ano. Vale lembrar também que 16% da população do Brasil é fumante. Cerca de 8% dos gastos com internação e quimioterapia no Sistema Único de Saúde são atribuídos a doenças relacionadas ao consumo do tabaco. Somente com esses dois procedimentos, o governo gasta R$ 338,6 milhões para tratar doenças relacionadas ao consumo do tabaco. O tabaco não vai até o fumante, mas sim o fumante vai até o tabaco. A injustiça está na parte em que a população em geral paga por isso.
         O assunto é complexo. É muito importante que você, leitor, se informe sobre ele e forme uma opinião correta, justa e sensata sobre esse assunto.

Nenhum comentário: