2º Fórum Regional de Cultura “Tradições e Manifestações Artísticas” é debatido no Palacete Barão Ribeiro de Sá


Público presente pode conhecer um pouco mais da cultura geral e das manifestações artísticas através dos tempos.
Fazendo parte dos eventos do 2º Fórum Regional de Cultura de Paraíba do Sul, Três Rios, Levy Gasparian e Sapucaia, foi realizado na noite da última quinta-feira, (18), no Auditório Agrippino Griêco, no Palacete Barão Ribeiro de Sá, sede da Prefeitura de Paraíba do Sul, o debate “Tradição e Manifestações Artísticas Contemporâneas” com Adelaide Cerqueira e Francisco Cunha Lima, ambos mestres em Artes Visuais da UFRJ.
Durante o fórum, os municípios discutem a arte através de debates, palestras e manifestações artísticas. Também são realizadas atividades paralelas como workshops, oficinas e exposições.
Exposição no Theatro “Brincadeira de Criança” atrai um grande público
No Theatro Mariano Aranha a exposição “Brincadeira de Criança”, do artista plástico, Ivan Cruz, está encantando os alunos das escolas e colégios de Paraíba do Sul. Para os profissionais de educação, a exposição é fonte de estudo na Pedagogia, Psicologia infantil e das artes plásticas, além de fomentar no visitante adulto à volta ao passado que relembram antigas brincadeiras. A exposição segue até o próximo dia 28 com entrada gratuita. Lígia Vaz, presidente da Fundação Cultural, solicita que as escolas que desejarem visitar a exposição liguem para 2263-1306 e agendem a visita.
Notícia enviada por SECOM em 22/08/2011

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma fotinha do bobão!

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA disse...

Continuo muito feliz em ver que nossos quadros estão fazendo sucesso aí em Paraíba do Sul, entretanto triste por não ter sido convidado para estar aí tambem vendo a felicidade das crianças!
A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coraçao!
Ivan Cruz - até a próxima!

Anônimo disse...

Esse Canela é cultura pura !

Anônimo disse...

Tá de sacanagem com o povo de Paraíba do Sul, onde é que o Canela representa a Cultura, ele é pura " curtura" !!!!!