Paraíba do Sul tem mais de Cem pessoas com AIDS/HIV

O Site de notícias Três Rios On Line, publicou no último dia 09, que de acordo com a coordenadoria do programa DST/Aids de Paraíba do Sul, a cidade tem 101 pessoas infectadas com o vírus da AIDS. Destas, 41 são mulheres e 60 são homens. A faixa etária em que foram registrados os maiores números de portadores do vírus foi entre 32 e 42 anos. O coordenador do programa sulparaibano, Pedro Schmitz, contou ao site que o tratamento oferecido no município tem acompanhamento médico, psicológico, realização de exames, distribuição de medicamentos, além de fornecer leite em pó (para crianças filhas de mães soropositivas), cestas básicas e preservativos.
É de suma importância que seja intensificado a realização de Programas voltados a combater o avanço da AIDS/HIV, DST’s e outras doenças do gênero, principalmente na faixa etária entre os 15 e 24 anos.
Palestras educativas, distribuição de preservativos e outras medidas devem ser adotadas visando diminuir gradativamente os índices dessas doenças no município, haja vista que nos últimos anos tem-se aumentado acentuadamente o incidente dessas doenças em Paraíba do Sul.

Fonte: Juventude Ativa.

Nenhum comentário: