Escolas da rede municipal de Paraíba do Sul recebem imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Na última terça-feira (24), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou algumas escolas da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul, dentre elas a Creche Wilson Barros Onofre e a Escola Sérgio Cabral, ambas localizadas no Parque de Exposições. Desde segunda-feira, a imagem da Padroeira do Brasil está na cidade, onde irá percorrer algumas comunidades. Segundo informações da Prefeitura, neste domingo (29) a imagem ficará exposta na Matriz de São Pedro e São Paulo, seguindo após a missa das 18h em carreata até a Matriz de Santo Antônio, onde também ficará disponível para visitação.

A despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida acontece na terça-feira (31), com procissão saindo do bairro Jatobá em direção à Santo Antônio, às 18h.


2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito de Maria, a mãe de Jesus, mas o Estado é laico.
Não se pode fazer uma religião ter preferência sobre as outras em um espaço público.
Se não me engano foi ferido um princípio constitucional.
Fico pensando como reagiram os pais evangélicos das crianças dessas escolas ao ver seus filhos participando de um evento católico.
Seria muito diferente de se fazer um ato ecumênico.
O que foi praticado é a imposição de um culto religioso.
Naturalmente, pelo vulto da crítica, mesmo amparado em preceitos constitucionais, prefiro não me identificar porque sempre vai ter quem faz a emoção sobrepor a Lei.
Mas se o intuito foi uma atividade extra-curricular de ensino religioso, não vejo maior problema.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Obrigado pelo comentário
Abraços