Blog Paraíba do Sul On-Line completará Dois anos na próxima quinta-feira.

Um Grupo de Adolescentes conseguiram levar um espaço democrático da rede Blogspot para dentro das casas de centenas de cidadãos sulparaibanos. É assim que se distingue a metodologia da rede Paraíba do Sul Online de Informação. Fundado em 2009, este portal é derivado de uma extinção do blog do ex-vereador mirim André, que, com sua saída do cargo, modificou o domínio do então blog e se direcionou para um âmbito público e social.
Desde então, o blog veio se aperfeiçoando com mais profissionalismo e crescendo de forma espetacular.
Em exatos dois anos foram registrados 83.919 acessos, 900 comentários, 2.359 votos em diversas enquetes, tendo nossa página visualizada em 10 países, como Brasil, Estados Unidos, Portugal, Colômbia, Suíça, Japão, África do Sul, Armênia e Argentina. O Blog Paraíba do Sul On-Line também é um dos assuntos mais pesquisados no Google com o tema relacionado ao município.
Além de crescermos em audiência, tivemos um grande crescimento social (a população passou a participar da rede). Também temos que destacar as mais importantes conquistas em prol da população. Graças ao nosso portal, no ano de 2011 a prefeitura realizou a queima de fogos no Réveillon (mesmo após confirmar que não iria realizar festas na virada do ano por conta de problemas relacionados à sociedade); Conseguimos o Parque de Diversões na Iª edição do Paraíba do Sul Music Festival (o PS Online descobriu que não haveria parque no evento, publicou, pressionou e conseguiu fazer a SeTur mudar de idéia).
Outro tópico extremamente interessante está relacionado à aceitação de nosso blog com o público jovem, que nos aderem de forma fantástica. Hoje, o ‘Paraíba do Sul Online’ realiza grandes coberturas via-internet, como a Exposição Agropecuária, Paraíba do Sul Music Festival, Três Rios Expo Fest, Festa do Tomate, JEM, Eventos Juninos e Julinos, Passagem com os pés descalços na brasa (festa de São João, no Inema), eventos cívicos, eclesiásticos e sociais, dentre outros.
Esses dados são fruto de um árduo trabalho que completará dois anos na próxima quinta-feira (02/06/2011). O Blog Paraíba do Sul On-Line está se tornando uma potência em credibilidade e informação, interatividade e opinião na cidade e o maior responsável por isso é você: o nosso leitor. Obrigado!

Nenhum comentário: