Dia 21 de Abril é comemorado com inovações e muita festa no bairro Sebollas

Prefeito Gil Leal discursando
O evento teve inicio por volta das 8:30 com a Celebração de uma Missa em Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora de Sant’Ana de Inconfidência.

As 9:30 houve uma apresentação com um ator com características à Joaquim José da Silva Xavier que durou cerca de 30min. O ator contou a história “incorporando-se” em Tiradentes.

As 10:00 houve o hasteamento das bandeiras, a execução do Hino Nacional Brasileiro e o pronunciamento das autoridades presentes (Gil Leal, Canela, Jacaré, Chiquinho, Canelinha, Claudão do Povo, Lígia Vaz, Adelaide Capella, Nelson Aguiar, Luiz Coelho – historiador, etc.) Nenhum chefe de estado fez-se presente.

Ator contou a vida de Tiradentes.
Na seqüência houve o desfile da Guarda Municipal , dos integrantes do projeto Integrar, do grupo Idoso em Ação, da Banda Marcial, dos alunos da E. M . Ver. Antônio Ignácio Coelho e da Banda do Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio – de Pedro do Rio, Petrópolis/RJ.

Finalizando o evento houve a tradicional visita das autoridades no Museu Sacro Histórico, uma belíssima exposição com relatos históricos de Tiradentes e sua passada à Paraíba do Sul e um Show Musical, à noite, promovido pela prefeitura aos moradores de Sebollas.

O tradicional passeio ciclístico não aconteceu este ano pelo fato do comercio funcionar normalmente e o prolongado feriado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quais foram as inovações ?

Sinceramente não vi nenhuma.

Aliás, o inusitado foi o mastro da bandeira que desceu abaixo e justamente na cabeça da autoridade máxima, será castigo pela incompetência sua e de sua equipe?

Anônimo disse...

Qual foram as inovações? Se fosse possível, gostaria de pedir ao blog que nos falasse quais foram e o que representaram para a comemoração?