SeTur de Paraíba do Sul divulga programação da Expo 2011 e anuncia mais uma grande novidade

A Secretaria de Turismo de Paraíba do Sul, após a realização do bom Carnaval Alternativo 2011 e seguindo sua diretriz de buscar novas opções para alavancar o turismo da cidade, pretende inovar mais uma vez. O alvo agora será a tradicional exposição agropecuária.

         Com a visão de manter a tradição, porém trazer algo diferente para a cidade, o secretário da pasta Adriano Silva, informa que neste ano acontecerão dois eventos; a XXXVIII Exposição Agropecuária e Industrial e a grande novidade: Paraíba do Sul Music Festival.

As duas festas acontecerão em semanas seguidas, com um intervalo de três dias apenas de uma para outra, com muitas novidades. A primeira será a Paraíba do Sul Music Festival, de 07 a 10 de julho, em seguida acontecerá a Expo 2011.

Inovando mas mantendo as raízes


         A Exposição Agropecuária e Industrial será a segunda festa a ser realizada, de 13 a 16 de julho. Toda a sua grade de programação já está fechada. O tradicional rodeio ficará a cargo da Companhia de Rodeios Falcão, premiada com o Troféu Fivela de Prata em 2010.

Outra tradição que será mantida, o Concurso Leiteiro terá sua 41ª edição, nasseguintes categorias: Vaca Holandesa Livre, Vaca Girolanda Livre, Novilha Holandesa Livre, Novilha Girolanda Livre e Controlada 105 kg; nas quatro primeiras categorias o animal campeão é aquele que obtiver a maior lactação durante o concurso e na última categoria, vence aquele que mais se aproximar de 105 kg de leite na pesagem total. O valor total da premiação será de R$ 20.000,00.

 A Expo 2011 será uma festa totalmente voltada para as suas raízes rurais. Com entrada gratuita em todos os dias, contará com os shows de Leonardo de Freitas e Fabiano; Sérgio Reis; e Ataíde e Alexandre.


Paraíba do Sul Music Festival promete sacudir toda a região


         A grande surpresa preparada pela SeTur ficará a cargo da primeira edição da Paraíba do Sul Music Festival. O secretário Adriano Silva promete um evento com novos moldes, fugindo de antigas fórmulas já adotadas: “Estamos trabalhando para fazermos realmente um festival de música em nossa cidade. Queremos algo inédito em toda a região e estamos trabalhando incansavelmente para isso”, ressalta Silva.

         A ideia do secretário de Turismo é que Paraíba do Sul retorne ao topo do entretenimento na região, mantendo as tradições e também trazendo algo novo. Silva prefere não adiantar detalhes sobre o festival, mas promete que será um mega evento.

         – Tenho pouco tempo a frente da SeTur, mas a população pode ter certeza que estou me empenhando muito para fazer o melhor que pudermos. Nosso lema é buscar alternativas, e estamos batalhando. E o melhor, grandes eventos são sim possíveis, e Paraíba do Sul terá – afirmou o secretário.

         Provando que será um grande evento, o secretário já adiantou dois nomes de artistas de grande expressão no cenário musical do Brasil que já tem presença confirmada no Paraíba do Sul Music Festival. A cantora gospel, Aline Barros, ganhadora do Grammy Latino de Música e considerada uma das melhores cantoras do gênero em todo o mundo fará seu show com entrada franca no primeiro dia de festa; e o carioquíssimo e carismático Seu Jorge, visitante constante das paradas de sucesso das rádios de todo o país com seus inúmeros sucessos, embala o público na noite nobre do evento, no sábado.

         No Paraíba do Sul Music Festival a bilheteria não será gratuita, mas o secretário garante que serão cobrados preços acessíveis. A SeTur afirma que uma estrutura de palco jamais vista na região será montada, além de esquemas de som e luz de última geração.

– Os ingressos serão a preços muito baixos. A população pode ficar despreocupada, até porque garanto que valerá a pena. Nossa meta é sair da mesmice. Nosso principal objetivo é elevar a auto-estima da população, além encher Paraíba do Sul de turistas, movimentando nosso comércio e outros setores. Queremos e vamos realizar um festival de música inesquecível em nossa cidade – concluiu Adriano Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você escreveu errado no título. É SECTUR, tem que prestar mais atenção.

Gustavo Leal disse...

O correto é SeTur mesmo.