SeTur e população sul-paraibana se mobilizam e o Carnaval Alternativo 2011 promete ser sucesso de público e animação

(PARAÍBA DO SUL, 11/02/2011) O carnaval 2011 de Paraíba do Sul já é sucesso de adesão. Com a proposta de buscar soluções alternativas a Secretaria de Turismo inovou e organizou um plano de ação que caiu nas graças da população que abraçou a ideia de imediato. O secretário da pasta, Adriano Silva, buscou as lideranças de cada bairro envolvidas na festa de momo para oferecer sua proposta de apoio na distribuição de abadás e sonorização. Logo foram aparecendo os primeiros interessados e o Carnaval Alternativo 2011 fechou com 22 blocos de embalo. Para se ter uma ideia do sucesso da proposta da SeTur para a folia deste ano, em 2010 apenas três blocos procuraram o apoio da secretaria.
         - Nossa proposta foi bem assimilada e estou muito feliz com o resultado. Nosso povo demonstrou que quer de volta o carnaval de interior que tanto fez sucesso no passado; o carnaval seguro, familiar, popular e democrático, onde todos podem participar sem preocupação, da criança ao mais idoso – ressaltou Adriano Silva.
         Os 22 blocos de embalo se dividirão nos quatro dias de folia, cada um saindo do seu bairro e se encontram no Bar do Biluca, na Rua Alexandre Abraão, onde uma banda estará tocando para esquentar o desfile. Da concentração os blocos seguem para o ponto principal da festa, a Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), embalados por carro de som.

         O tema deste ano é circo. A Av. Marechal Castelo Branco em frente ao Jardim Velho estará toda ornamentada como circo; palhaços, trapezistas, mágicos e outros foram contratados para animar os pequenos e grandes foliões. A SeTur já fechou também com diversas bandas para animar a festa que tocarão as tradicionais marchinhas e muito samba e pagode. Serão três matinês e quatro bailes noturnos no Jardim Velho. As matinês começarão as 17h e os bailes as 23h, se estendendo até a energia dos foliões esgotarem. A SeTur vai realizar também a Festa de Momo nos distritos de Werneck, Sebollas e Sardoal, que receberão dias de folia com muita música e animação.
         - Carnaval de interior é isso! População participando e o poder público dando o suporte, ajudando a fazer acontecer. Quero pedir para que o sul-paraibano procure o bloco que mais simpatize e caia na folia. Os blocos foram organizados por pessoas sérias e, se depender dos nomes, por exemplo, serão muito divertidos – Lembrou o secretário de turismo.
         “Concentra mas não sai”; “Desculpa pra beber”; “Tiradentes também bebia”; “Tôbebim”; “Caipirinha”; “Racha Cara” são alguns dos nomes dos novos blocos que se juntam aos tradicionais como “Banda da Bunda”, “Bloco do Terror” e “Arrastão da Liberdade”, e terá até mesmo a volta de um bloco de muito sucesso no carnaval sul-paraibano, o “Unidos do Brocotó”.
         - O circo já está armado, e a animação garantida. Espero um bom carnaval a todos – finalizou Silva.
         A única pendência que resta é sobre a abertura oficial. O secretário está em busca de um grande show para abrir o Carnaval Alternativo 2011. A programação dos blocos será definida em reunião na próxima semana, e a assessoria da SecTur a divulgará logo em seguida.
Notícia enviada por Gustavo Leal, assessor de imprensa da SeTur.

Nenhum comentário: