Mais de 20 blocos de embalo animam o Carnaval Alternativo 2011 em Paraíba do Sul

(PARAÍBA DO SUL, 18/02/2011) O resgate do carnaval sul-paraibano teve um grande avanço neste ano. Com a proposta do Carnaval Alternativo 2011, idealizado pelo secretário de Turismo, Adriano Silva, logo várias pessoas se mobilizaram e 22 blocos serão apoiados pela SeTur de Paraíba do Sul.
Os blocos partirão de diversos bairros da cidade e se encontrarão no Bar do Biluca, na Rua Alexandre Abraão, no Centro. Porém, vários bairros de Paraíba do Sul estarão diretamente envolvidos com o carnaval, os 22 blocos de embalo se dividem em 13 bairros e distritos, são eles: Centro, Grama, Bela Vista, Jatobá, Werneck, Palhas, Brocotó, Parque Morone, Limoeiro, Liberdade, Ponte Preta, Rosário e Sebollas.

Confira a divisão dos blocos de embalo por bairro:

Centro: Banda da Bunda, Bloco do Entorna, Bloco Bar do Lourenço, Bloco do Graúdo, Bloco Concentra Mas Não Sai e Bloco Bar Doce Lar.
Jatobá: Bloco Desculpa pra Beber e Bloco Racha Cara.
Bela Vista: Bloco da Ressaca e Bloco Amigos do Samba.
Grama: Bloco Caipirinha e Bloco Cambaleio Mas Não Caio.
Sebollas: Bloco Tiradentes Também Bebia e Bloco Tobebim.
Brocotó: Bloco Unidos do Brocotó
Werneck: Bloco das Piranhas.
Liberdade: Bloco Arrastão da Liberdade.
Ponte Preta: Bloco Ponte Preta.
Limoeiro: Bloco Amigos do Limoeiro
Rosário: Bloco Amigos do Diogo Jacaré.
Palhas: Bloco do Boi Setão.
Parque Morone: Bloco do Parque Morone

Cada um sairá de seu bairro até a concentração. Somente os blocos dos distritos de Werneck e Sebollas não participarão da concentração no Bar do Biluca devido à logística. Saindo da concentração, os blocos, embalados por carro de som, se dirigem a Av. Marechal Castelo Branco, em frente ao Jardim Velho, e juntam-se aos foliões. Além do já tradicional Bloco do Terror, que sai da Rua das Palhas na sexta-feira (05/03) as 0h.
O Jardim Velho, palco principal do Carnaval Alternativo 2011, estará todo ornamentado com o tema circo, com palhaços, mágicos, trapezistas, malabares entre outros para animar pequenos e grandes foliões. Durante os quatro dias de folia, serão três matinês de domingo a terça-feira, das 17h as 22h. Das 23h em diante, baile noturno com bandas diferentes em todos os dias da Festa de Momo cantando muitas marchinhas, samba e pagode, no retorno do carnaval seguro e familiar que Paraíba do Sul há tempos proporcionou.

Nenhum comentário: