Mototaxi em Paraíba do Sul? Caos a vista

Opinião:

Não dá pra ter criatividade na área de geração de empregos em Paraíba do Sul? Será que inserir no trânsito já apertado da cidade serviço de fretamento de condução de vidas em garupas de moto é uma saída? Não sei; sinceramente acho que o caos poderá se instalar e ramificar uma rede de condutores ilegais, despreparados que irá colocar vidas humanas em risco.

O serviço de mototaxista foi regularizado em Três Rios por que, tomou proporções caóticas e o governo teve que intervir. Ruas tomadas de motos que não respeitam a sinalização ultrapassam perigosamente, condutores desabilitados para o serviço, aumento nos números de acidentes e sufocamento nos prontos socorros do SUS que anda agonizando com a falta de médicos e enfermeiros. Não, acho injusto com o trânsito já apertado de Paraíba do Sul regularizar uma atividade que não trás nenhuma segurança para os usuários, sem falar que nossas ruas irão ficar tumultuadas com motos e mais motos atormentando o fluxo já difícil de veículos no município.

Sou contra a atividade em Paraíba do Sul por “N” fatores já relatados nessa opinião. Crescer econômica, mas com organização e não de forma desorganizada em um serviço prestado que não trará segurança nenhuma para os usuários.

Mais as tarifas são baratas? São, mais o custo beneficio desse tipo de serviço vai acarretar despesas muito maiores, perdas de vidas pelas ruas de Paraíba do Sul. Não estou sendo pessimista apenas cauteloso. Existem outras formas de gerar renda sem colocar em risco a vida dos cidadãos sulparaibano e sem deixar que o caos tome conte das ruas da cidade.


Luciano Alves
Radialista e Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Paraíba do Sul

5 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho certeza que essa pesquisa deve ser falsa porque jamais o povo gostaria de ter jacare como prefeito e em relação aos shows é claro que o povo gostaria que paraiba tivesse alguns eventos de qualidade.

Anônimo disse...

Esse Luciano Alves é foda mesmo! Concordo!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Obrigado ao último, como ao primeiro também, anônimo pela visita.
Em relação ao primeiro, eu gostaria de dizer que a pesquisa é reflexo da preferência da população.
Abraços

Anônimo disse...

Quer dizer que a familia do Jacaré está fazendo política com os moto-táxi.

Estão querendo instalar esta máfia aqui em Paraíba do Sul.

Já não basta o fato de mamarem em todas as secretarias da Prefeitura, principalmente das obras, levando todo o tipo de vantagem .

E agora o Jacaré mais velho quer virar Prefeito e o Jacarezinho mais novo, que mais parece um ratinho, quer virar vereador.
TÁ PENSANDO QUE O POVO É BOBO.

Anônimo disse...

Acho que primeiro: vc nao tem dados para falar se isso será caótico para a cidade. Segundo erro de português: trás com S e de atrás de alguém e com Z que seria correto para ser usado em seu texto. Tem que prestar mais atenção.