Carna3Rios2011: Independente do Triangulo poderá ficar sem dinheiro para custear despesas.

Na tarde de ontem nossa reportagem entrou em contato com o presidente da escola de samba Independente do Triângulo, Ricardo dos Santos silva, o Ricardinho, que se mostrou surpreso com a notícia de que a escola estaria sem a subvenção no valor de R$ 25 mil que seria repassada pela Prefeitura de Três Rios.

Segundo Ricardinho, a escola prestou contas do carnaval 2010 e não recebeu nenhum comunicado oficial sobre qualquer problema no que diz respeito a irregularidades na prestação de contas junto ao município.

Para Ricardinho, a notícia joga a comunidade contra a escola, que está se preparando para o desfile com o trabalho de barracão em andamento, com fantasias e alegorias sendo confeccionadas. “Foram investidos cerca de R$ 16 mil reais em mão-de-obra, material e confecção de fantasias e alegorias. Agora aguardamos a subvenção para honrar com os compromissos firmados”, declarou Ricardinho que acredita que a possível pendência seja anterior a 2010.

Segundo ainda o presidente da escola, a prestação de contas de 2010, teve a importante ajuda do vice-prefeito José Ricardo, que orientou todos os procedimentos para que tudo fosse feito corretamente.

“As Escolas de Samba fazem uso do dinheiro público para realizarem seus desfiles, daí sabemos da importância de se justificar todos os gastos com o carnaval de forma correta e com lisura’, afirmou o presidente do Independente do Triângulo que aguarda uma posição oficial da Liest e da Prefeitura.

Fonte:Entre Rios Jornal

Nenhum comentário: