Dados oficiais: Mais de quatro mil pessoas lotaram a Praça Marquês de São João Marcos para parabenizar a cidade


Os Sulparaibanos comemoraram em grande estilo, no último sábado (22), o aniversário de 178 anos de sua cidade. A festa tomou conta da Praça Marquês de São João Marcos por todo o dia e terminou somente às 5h da manhã de domingo.
         Às 13h iniciou-se o I Dia da Cidadania. A Secretaria de Turismo, em parceria com as de Saúde e de Bem Estar Social realizaram as seguintes ações até as 17h: corte de cabelo, aferição de pressão arterial e 2ª via de documentos. Logo após, o show dos Meninos da Ladeira deu início a esperada festa.
         Em seguida foi a vez do locutor das comemorações, Luciano Alves, anunciar o grupo Art Manha do Samba. Os pagodeiros do grupo Trancham, de Miguel Pereira, mostraram o porquê são considerados uma das maiores promessas da região, agitando a galera que não parava de chegar.
         Quando a escola de samba carioca Portela subiu ao palco, já somavam mais de quatro mil sulparaibanos presentes no Jardim Velho, em um verdadeiro sucesso de público e animação. Após a Portela, João Luis e Jalciney levantaram poeira cantando muita música sertaneja. Logo em seguida a apresentação dos funkeiros sulparaibanos: Os Bad Boys e Os Morenos Sagaz.
         Segundo o secretário de Turismo, Adriano Silva, a animação não foi somente do público. “Essa foi nossa primeira realização à frente desta nova pasta e estou muito satisfeito com o resultado. Eu só tenho a agradecer ao povo dessa cidade maravilhosa”, declarou Silva.
         Até mesmo os comerciantes ao redor da praça tinham motivos para sorrir. As vendas foram altíssimas e alguns produtos acabaram esgotando.

Solidariedade

         O secretário Adriano silva agradeceu ainda a Associação dos Músicos de Paraíba do Sul pela ajuda no evento e a iniciativa de angariar fundos para as vítimas das enchentes na região serrana.
         - Devo tudo isso primeiramente a Deus e também ao prefeito Gil Leal que depositou sua confiança em mim e minha equipe. Estamos fazendo de tudo o possível, buscando alternativas para que possamos retribuir essa confiança, e claro, quem sairá ganhando é o povo. – afirmou Adriano Silva.
         Durante o evento foi anunciado o Carnaval Alternativo 2011, que terá sua programação divulgada nos próximos dias. E para finalizar com chave de ouro, uma grande queima de fogos em comemoração ao aniversário da cidade iluminou o céu de Paraíba do Sul, como num prenúncio de dias melhores.

Nenhum comentário: