Presidente do Parlamento Jovem do Brasil, Tiago Martins, é homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Paraíba do Sul.

       O jovem sulparaibano Tiago Martins Cardoso de Souza foi congratulado na noite desta terça-feira (07) com uma Honrosa Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Paraíba do Sul. A homenagem foi ortogada pelo vereador Márcio de Abreu Oliveira, conhecido como Marcinho, do DEMOCRATAS (DEM).
       Tiago esteve recentemente em Brasília representando o estado do Rio de Janeiro, ao lado de 43 fluminenses, no projeto ‘Parlamento Jovem Brasileiro’. O projeto é similar ao vereador mirim.
       O jovem iniciou sua carreira política no ano de 2008 como vereador mirim de sua cidade, sendo eleito pela E. M. CIEP Haroldo Machado de Barros. Ele obteve 520 votos e foi presidente da diretoria do projeto durante três períodos consecutivos.
       Em 2009, foi eleito Deputado Estadual Juvenil através dos alunos da rede pública estadual de ensino de sua cidade. Na época, obteve mais de 500 votos.
       Em 2010, representou o estado do Rio no Parlamento Jovem do MERCOSUL, uma aliança entre países da América do Sul com o Brasil em âmbito político. No final do mesmo ano, teve um projeto aprovado pelos deputados federais do Brasil: o SEJA (Sistema de Emprego para Jovens e Adolescentes), que o possibilitou de participar do projeto.
       No primeiro encontro com os jovens de todos os estados, Tiago adquiriu respeito e competência para ser o presidente do Parlamento. O resultado foi uma vitória avassaladora sob duas chapas concorrentes, uma composta, inclusive, pelo bisneto do ex-governador Mário Covas. Tiago teve 45 votos dos “deputados federais mirins”.
       Além de ocupar o maior cargo que um jovem pode ter no Brasil, Tiago é militante partidário. Após passar pelo PMDB, filiou-se ao DEM, sendo nomeado o presidente do partido jovem em seu município. Após alguns meses teve seu trabalho abrangido para todo estado, sendo nomeado vice-presidente do partido no estado do Rio de Janeiro.
       Durante a entrega da Moção, o jovem ressaltou a importância de todos seus amigos, familiares e profissionais que passaram e colaboraram com sua vida política. Todos os vereadores fizeram o uso da palavra para apreciá-lo, dizendo que ele é um orgulho para Paraíba do Sul. Para prestigiar o jovem, estavam presentes alguns professores, seus familiares, ex-vereadores mirins, vereadores mirins atuais e a secretária municipal de educação, Adelaide Capella, que compôs a plenária e externou seus votos de estima ao jovem.
       O blog Paraíba do Sul Online deseja os mais sinceros votos de estima e consideração ao jovem.

Nenhum comentário: