Suspeito de encomendar a morte do empresário Rubinho é preso: filho do criminoso também foi para a cadeia

A chácara em Bicas onde Adib Hagge Neto, filho de Zé Renato
, foi preso por receptação

Na tarde da última sexta-feira (12), o criminoso José Renato Serrão Hagge, conhecido popularmente como “Zé Renato”, foi preso por policiais da 107ª DP – Paraíba do Sul quando circulava pela BR 267 na cidade de Bicas, em Minas Gerais. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do diretor-presidente do Entre-Rios Jornal, José Rubem Pontes de Souza, o Rubinho.

Segundo informações, os policiais estavam em viaturas descaracterizadas no momento da abordagem. “Zé Renato”, ao perceber a ação, disparou contra a viatura e um dos agentes reagiu com um tiro. O disparo perfurou a lataria do veículo onde estava o criminoso, que foi atingido na barriga. A equipe efetuou o socorro e o conduziu para o hospital de Bicas. Posteriormente ele foi transferido para uma unidade de saúde em Juiz de Fora (MG) onde está preso. Seu estado de saúde é considerado estável.

De acordo com os investigadores, diversas denúncias apontam que “Zé Renato” teria encomendado a morte de Rubinho. Os policiais aguardam sua alta para prosseguir com as investigações. Ele estava foragido de uma penitenciária desde 2009. Contra ele haviam três mandados de prisão, por diversos crimes cometidos, dentre eles homicídio.

Filho do acusado foi preso por receptação
Na mesma sexta-feira (12), policiais militares da 136ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais prenderam Adib Hagge Neto, de 26 anos, filho de “Zé Renato”, em uma chácara em Bicas por receptação, maus tratos contra animais e por manter em cativeiro pássaros da fauna silvestre. O local servia, aparentemente, como “desmanche” de veículos roubados.

Segundo relato, os policiais se dirigiram à chácara munidos de mandado de busca e apreensão, expedido pela juíza da Comarca de Bicas, Dra. Maria Cristina, e no local tiveram que arrombar o portão, que encontrava-se trancado. Lá dentro eles encontraram munição, a quantia de R$ 3.855,00, três pássaros da fauna silvestre engaiolados irregularmente e vários aparelhos celulares, além de vários documentos, peças e partes de veículos roubados, dentre eles de um Corsa Wind, placa CBU 4710 de Paraíba do Sul, e de um Chevette.

Outros sete automóveis estavam na chácara, sendo um Santana cinza, placa LOJ 7223 – Nova Iguaçu; um Golf dourado, placa LNH 1437 – Três Rios; um Fusca preto, placa GMC 1420 – Bicas; um Fusca marrom, placa GLW 3361 – Pequeri; um Ecosport prata, placa HBL 1842 – Juiz de Fora; uma Fiorino branca, placa KPI 0446 – Comendador Levy Gasparian; e um Corcel 1 branco, placa GPH 3183 – Guarará.

Na casa também foi achado um local que possivelmente servia para “rinhas” de galo. Cerca de trinta galos índios foram apreendidos.

No momento da chegada dos policiais, Adib, acompanhado por dois menores, estava em uma mata próxima, aparentando tentar fugir. Ele já havia sido preso por furto de veículo em Leopoldina (MG).

O Crime – O jornalista e empresário José Rubem Pontes de Souza, o Rubinho, 39 anos, diretor-presidente do Entre-Rios Jornal, foi covardemente assassinado na madrugada do dia 30 de outubro, quando estava em um bar com amigos na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), no Centro de Paraíba do Sul. Ele foi atingido por um tiro na nuca, sendo levado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade onde não resistiu ao ferimento e veio a falecer.

Um ex-policial militar, Renato Demétrio de Souza, está preso acusado de ser o autor do disparo que matou Rubinho. Ele foi reconhecido por testemunhas, mas nega sua participação no crime.

Fonte: Entre Rios Jornal.

Nenhum comentário: