Prisão de ex-PM acusado de matar Rubinho será prorrogado por mais 30 dias.

Delegado Nei Loureiro

A Polícia Civil de Paraíba do Sul segue investigando o assassinato do diretor-presidente do Entre-Rios Jornal, José Rubem Pontes de Souza, o Rubinho. O ex-policial militar Renato Demétrio de Souza, 47 anos, principal acusado de cometer o crime segue encarcerado e sua prisão temporária será prorrogada por trinta dias. O prazo deve ser suficiente para que o delegado que comanda as investigações, Dr. Nei Loureiro, conclua o inquérito e peça a prisão preventiva do suspeito.
       Segundo informações, Renato Demétrio segue negando sua participação no atentado. Ele disse que se casou no dia do homicídio na cidade vizinha de Sapucaia. No entanto, de acordo com os agentes, as fotos de sua presença na festa vão até às 22h30 de sexta-feira e o crime ocorreu por volta de 1 hora de sábado.
       Testemunhas também reconheceram o acusado como o autor do disparo que tirou a vida do jornalista e empresário Rubinho. A polícia tenta ainda desvendar a motivação do crime e trabalha com várias linhas de investigação. Segundo informações, o delegado irá pedir a quebra do sigilo telefônico e bancário de Renato.
       O ex-policial teria recebido a ajuda de um policial militar da ativa, que estaria detido, mas a informação não é confirmada oficialmente. Demétrio, que foi expulso do 38º BPM, já teve passagens na polícia por furto, formação de quadrilha, tráfico de drogas e por dois homicídios.

       Entenda o caso: O ex-PM Renato Demétrio de Souza, 47 anos, foi preso na manhã de quarta (03) em Anta, distrito de Sapucaia, acusado de assassinar o empresário e jornalista José Rubem Pontes de Souza, Rubinho, de 39 anos, na madrugada do dia 30 de outubro, na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), Centro de Paraíba do Sul. Rubinho estava com amigos em um bar do Clube Social quando foi atingido na nuca por um tiro. Os criminosos fugiram em um Astra prata.

Nenhum comentário: