Paraíba do Sul pedirá Delegacia de Homicídios do Rio para investigar assassinato de José Rubem.

Os vereadores e o prefeito de Paraíba do Sul, Gilberto José da Silva Leal (PMDB), o Gil Leal, vão pedir ao governador Sérgio Cabral que avoque para a Delegacia de Homicídios, no Rio, a investigação do assassinato do jornalista José Rubem Pontes de Souza. Diretor-presidente do jornal Entre-Rios, Rubinho foi executado com um tiro na nuca num bar, no Centro de Paraíba do Sul, na madrugada de sábado (30).
Cerca de mil pessoas, entre as quais os prefeitos de Paraíba de Sul e de Três Rios, acompanharam o sepultamento do jornalista no início da noite de sábado (30). O presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul, Paulo Celso de Azevedo (PMDB), o Jacaré, disse que o crime provocou uma grande comoção no Centro-Sul fluminense. Na quarta-feira, os vereadores se encontram com o prefeito para depois procurarem o governador:
- Não conhecia a vida particular do jornalista, mas eles prestou grandes serviços à região através do seu jornal. A cidade quer uma investigação rigorosa para esclarecer o crime – disse o vereador Jacaré.
O prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, lamentou a morte do jornalista:
O crime não aconteceu na minha cidade, mas todos ficamos abalados porque o jornalista adquiriu e recuperou o principal jornal da região. O veículo vivia um bom momento, tinha uma boa estrutura, cobria o dia-a-dia da cidade e não fazia oposição sistemática a ninguém — disse o prefeito.
De acordo com familiares, Rubinho seria candidato a prefeito em 2012. Em 2006 ele foi candidato a deputado estadual pelo PDT. Em 2008 concorreu a prefeito de Paraíba do Sul mais foi derrotado.

Nenhum comentário: