Ex-PM é acusado de assassinar jornalista e tem "ficha suja".

       Policiais da 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul (RJ) prenderam na manhã desta quarta-feira, 3, um homem apontado como assassino do diretor-presidente do jornal Entre Rios, José Rubem Pontes de Souza, de 39 anos, morto a tiros na noite de sábado, 30, em um bar em Paraíba do Sul. De acordo com os agentes, o ex-policial militar Renato Demétrio de Souza foi reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos.
As primeiras investigações apontam que o ex-PM queria colocar máquinas Jukebox nos bares onde Rubinho teria influência, por conta do envolvimento da vítima com máquinas de caça-níquel.
Como o jornalista teria impedido a instalação do equipamento, o ex-PM resolveu se vingar.
Na casa do suspeito, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38 e documentação para instalação das máquinas Jukebox.
Com mais de 10 anotações criminais por homicídios, assaltos e roubos, o ex-PM estava em liberdade desde janeiro deste ano.
A polícia pedirá à Justiça a quebra do sigilo bancário e telefônico dele. O acusado negou o crime e disse que se casou no dia do homicídio em uma cidade vizinha de Sapucaia. No entanto, de acordo com os agentes, as fotos de sua presença na festa vão até às 22h30 de sábado e o crime ocorreu por volta de 1 hora de domingo.
Figura polêmica na cidade, o diretor do jornal Entre Rios foi candidato a deputado estadual em 2006, quando teve cerca 15 mil votos e ficou na suplência sem assumir a vaga na Assembleia Legislativa do Rio. Em 2008, ele foi candidato a prefeito da cidade de Paraíba do Sul, mas não conseguiu se eleger, informou o jornalista Pedro Dantas O Estado de São Paulo.

Fonte: Clube da Imprensa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim leio uma reportagem que retrata a realidade dos fatos, a vitima colheu o que plantou, é assim com todos aqueles envolvidos nesta máfia dos caça niqueis, uma verdadeira guerra que ao final ceifa a vida das pessoas.

Anônimo disse...

Infelizmente, nosso amigo Rubinho era envolvido neste mar de lama que é as maquinas caça niqueis.

Penso que só Deus pode tirar a vida do ser humano.

Por mais que o Rubinho possa ter errado participando de crimes, tirando a vida de muitos, não é justo ser vitima de criminalidade cruel como está, não pode prevalecer vingança tirando a vida das pessoas.

Anônimo disse...

Eu acho que vocês deveriam ter um minimo de respeito em comentar coisas que ouvem nas ruas, afinal, não têm provas de nenhum crime cometido pelo Rubinho, e se têm, taí uma boa hora de procurar a justiça para exclarecer, quem sabe esse episódio.
Acho que esse blog tá na hora de acabar pois fica procurando assunto, e quando não acha, publicam coisas tiradas de qualquer lugar até da latrina.

Anônimo disse...

É lamentável o ocorrido, principalmente quando vemos a própria vitima ser assassinado pelo próprio crime que sustentou ao longo desses anos.
Um crime jamais justifica o outro.
Pobre da nossa sociedade que vive atormentada com a guerra dos caça niqueis e dos bandidos soltos.

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

“Aquele que não tiver nenhum pecado, atire a primeira pedra” – Jesus.
Independentemente de tudo, temos que pedir miserircódia para a alma dele e rezar muito por ele.

Anônimo disse...

Estou com o último anônimo, um crime não justifica outro, portanto, por mais que paire dúvidas a respeito do comportamento do Rubinho, envolvido ou não com contravenção, a sociedade não permitirá nem mesmo pode ser conivente com atitude tão perversa e sangrenta.

Anônimo disse...

É mesmo aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra, concordo, tem muitos erros que são fáceis de serem corrigidos, entretanto tirar a vida de alguém, é imperdoável !

Imperdoável é aquele que tira a vida do outro !

Não importa que o Rubinho possa ter tirado ou não a vida de alguém, nenhum motivo, nada, justificaria tirar a vida dele próprio, por suspeita ou não de ilicitude, ou qualquer criminalidade. Vivemos em um estado de direito democrático.

Viva a Vida !!!!!

Anônimo disse...

Amigo meu não, pode ser amigo seu, isto porque vc não perdeu nenhum ente querido em sua familia ou um amigo mas chegado, não derramou nenhuma lagrima, em virtude de alguma violencia praticada pela contravenção em nosso região.

Anônimo disse...

O que mais me espanta é a maneira hipócrita que algumas pessoas encontram para justificar sentimentos negativos em relação às pessoas.
As acusações feitas aqui, á este jovem, demonstra que nenhuma das pessoas estão preocupadas com o bem da sociedade mas sim em julgar aquilo que não têm certeza; muito menos coragem de comentar nas ruas, onde hoje pulsa um sentimento de perda. Não do político; que já estava sendo aclamado como o próximo prefeito, nem do jovem e bem sucedido empresário; mas do amigo, do irmão, do filho e do pai; daqueles mais necessitados cidadãos, que desconhecem o sentido de julgamento, justamente por estarem entre as pessoas que todos os dias são julgadas como ele, sem oportunidade de defesa, muito menos sem voz, para expressar o que sente quem está do lado de cá!

Anônimo disse...

É evidente que as pessoas tem medo de comentar nas ruas fatos negativos ligados a vitima, pois tem receio pela própria vida.

Deixa de ser demagoga e puxa saco, não existe esta de que o moço já seria eleito ou aclamado Prefeito, o Povo não é bobo, agora só falta vc transformar o contraventor numa Madre de Calcuta !