Vereador critica prefeito pela não realização da Exposição Agropecuária 2010.

O Prefeito Gil Leal (PMDB) vem sendo alvo de críticas pela população com sua decisão de não realizar o maior evento popular de Paraíba do Sul: a Exposição Agropecuária (a Festa do Leite), que era realizado a 30 anos consecutivos.
Este ano, os empresários não contribuíram o suficiente para realizar a festa. Com a rejeição da Light, uma das principais patrocinadoras de todas as exposições, não foi possível arrecadar o valor necessário para contratações de shows, palco, iluminação, estruturação, etc.
       Em 2009 a prefeitura gastou aproximadamente R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para realizar a Festa do Leite. Dos cofres públicos foram gastos R$ 220.000,00 (Duzentos e Vinte Mil Reais), o restante eram patrocinadores.
       Mesmo assim, a justificativa de falta de recursos não foi o suficiente para conscientizar a população, que está revoltada.
       Por esse motivo, na reunião plenária de hoje (19/10), o vereador Márcio de Abreu Oliveira, o Marcinho, (DEM) debateu sobre a polêmica e afirmou sua indignação com o executivo municipal, propondo até uma “Moção de Repúdio” a Gil Leal.
       Após discutir, a Câmara entrou em consenso e solicitou, provavelmente para a próxima quinta-feira (21), uma resposta do executivo do porque da não realização do maior evento popular do município.

OBS:

       Há alguns meses atrás nosso portal iniciou uma das maiores e melhores coberturas virtuais da Exposição. Nossa equipe se empenhou o máximo para divulgar ao leitor o que estava a acontecer.
       Afirmamos datas, desmarcamos datas, realizamos enquêtes, tivemos reuniões com o prefeito, etc... Tudo para oferecer ao leitor a maior cobertura festiva já feita.
       Surpreendentemente o evento foi cancelado e o nosso prestigio caiu ao máximo, refletindo na nossa audiência e na nossa credibilidade.
       Gostaríamos de esclarecer que em momento algum nos equivocamos ou transmitimos uma notícia errada. Tudo que noticiamos era com informações oficiais, que só não foram realizadas por problemas administrativos.

Nenhum comentário: