Fabio Feldmann e Gabeira, do PV, declaram apoio a Serra

Fernando Gabeira (PV) e José Serra (PSDB)
Um dia após a senadora Marina Silva e o PV declararem “independência” no segundo turno da eleição presidencial, membros do partido declararam apoio nesta segunda-feira (18) à candidatura de José Serra (PSDB). O apoio foi declarado em ato na cidade de São Paulo e encabeçado por Fabio Feldmann e Fernando Gabeira, ex-candidatos do PV aos governos de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
Em discurso, Serra classificou a aliança como “programática” e enumerou ações na área ambiental de suas gestões na Prefeitura de São Paulo e no governo paulista. “O meio ambiente é importante e compatível com o crescimento. Mas mesmo se não fosse, eu seria ambientalista”, disse.
Alem de Feldmann, Serra e Gabeira, o ato, realizado na casa que abrigou o comitê de Feldmann, reuniu Fernando Henrique Cardoso, Gilberto Kassab, Aloysio Nunes Ferreira, Geraldo Alckmin e outros políticos tucanos e verdes.

Em intervenção no ato, Fernando Henrique Cardoso defendeu a visão ambiental de seu partido e afirmou que “a visão do desenvolvimento a qualquer preço quem encarna é a Dilma”. O ex-presidente defendeu ainda a manutenção do Código Florestal, proposta defendida pelo PV. “Não podemos concordar que se mude o Código Florestal”.
Em discurso, Serra não citou o Código Florestal e preferiu enumerar ações ambientais na sua gestão e na de Kassab na Prefeitura de São Paulo, como a ampliação de parques, a criação de ciclovias e bicicletários. Ele agradeceu Gabeira pelo apoio, que disse ter “significado pessoal e psicológico”, e classificou ainda o apoio desses membros do PV como “natural”.
“Para mim, é uma convicção de economista que a maneira mais inteligente para se desenvolver uma economia é a maneira sustentável”, disse o candidato.

Nenhum comentário: